24 NOV 2021
Premiação do 27º Festevi acontece no dia 6 no Teatro Municipal de Vinhedo
Jurados relataram dificuldades em definir os premiados devido ao número de produções de qualidade inscritas no festival
A Secretaria de Cultura e Turismo de Vinhedo realiza no próximo dia 6 a premiação dos espetáculos e participantes do 27º Festival de Teatro de Vinhedo, o Festevi. Os jurados deste ano, Maria Clara Teixeira, Marisol Marcondes e Reginaldo da Silva, se reuniram na sexta-feira (23) para avaliar as peças que participaram do evento. O júri relatou dificuldades em definir as premiações devido ao número de produções de qualidade inscritas no festival.

A premiação acontece no Teatro Municipal Sylvia de Alencar Matheus, às 20h. Onze espetáculos teatrais amadores participaram e concorreram às premiações em 12 categorias. As três melhores produções vão receber prêmios em dinheiro, de R$ 2mil para o primeiro colocado, R$ 1,5 mil para o segundo e R$ 1 mil para o terceiro.
Também receberão troféus o melhor sonoplasta, cenógrafo ou coreógrafa, figurinista, ator, atriz, ator coadjuvante, atriz coadjuvante, diretor ou diretora e o prêmio especial do júri, com tema definido pelos jurados.

“Foi um evento de grande qualidade cênica que marca a vocação de Vinhedo para produzir arte e cultura de qualidade. Foram 11 peças, mais de 50 atores, sem contar as equipes técnicas e direção. Nosso júri teve um material muito rico para assistir e fazer suas escolhas. Estamos ansiosos para a premiação”, disse o secretário de Cultura e Turismo, Renato Romanetto.

O Festevi deste ano aconteceu no Teatro Municipal Sylvia de Alencar Matheus, recém-aberto após permanecer anos fechado. O evento se desenrolou ao longo de dez dias, contando com doze apresentações,  incluindo a abertura, 50 atores e quase 1.300 espectadores.

Autor: Silvana Guaiume