24 NOV 2021
ESPORTE E LAZER
Inédito, Vinhedo 40 Graus abre a programação no domingo (28)
Evento envolve diferentes secretarias, terá atrações esportivas, culturais, Feira de Adoção de Animais, do Produtor, de Artesãos e Praça de Alimentação
O inédito projeto Vinhedo 40 Graus, grande evento de esportes, lazer e cultura que vai acontecer na cidade com extensa programação durante o verão, será inaugurado às 7h deste domingo (28), na Represa 1. A programação de domingo inclui o 1º Passeio Ciclístico Vinhedo 40 Graus, que será aberto a todos os interessados, Feira de Adoção de Animais, Feira do Produtor, Feira de Artesãos, Praça de Alimentação, aulas abertas de tai chi chuan, de treinamento funcional e performance Mímico Sombras, do artista Daniel Del Dono Pavini.

Confira abaixo o calendário de atrações de novembro e dezembro. A programação de janeiro e fevereiro está sendo fechada e será divulgada nas próximas semanas. O Vinhedo 40 Graus tem participação das Secretarias de Esportes e Lazer, de Cultura e Turismo, de Indústria, Comércio e Agricultura e de Meio Ambiente e Urbanismo, através do Departamento de Bem-Estar Animal.

Durante o evento, vão acontecer diferentes apresentações culturais, atrações e atividades esportivas voltadas para a população. Vão acontecer ainda feiras livres de produtores com preços acessíveis e produtos de qualidade, feiras de artesãos do município e praça de alimentação variada de comerciantes da cidade, com chope Germânia, Barraca de Pastel, Barraca de Caldo de Cana, Barraca de Doces, entre outras. O acesso aos locais do evento será gratuito.

“Essa é uma iniciativa pioneira de Vinhedo que vai integrar diferentes secretarias da administração municipal voltadas para oferecer atrativos de qualidade aos moradores. Ao mesmo tempo em que teremos atrações culturais e esportivas gratuitas, que poderão ser conferidas por todos os interessados, vamos estimular diferentes públicos e setores produtivos na nossa cidade, criando opções de lazer, de convivência e econômicas”, afirmou o prefeito Dario Pacheco.

Passeio Ciclístico

O Passeio Ciclístico Vinhedo 40 Graus terá concentração, largada e chegada na Represa 1, no domingo (28), a partir das 8h. No local, a programação inclui Feira de Adoção de Animais, das 9h às 12h, Feira do Produtor, Feira de Artesãos e Praça de Alimentação, a partir das 7h. Também haverá aulas abertas de tai chi chuan, às 8h30, e de treinamento funcional, às 9h. O artista Daniel Del Dono Pavini estará realizando a performance Mímico Sombras, interagindo com público e ciclistas na largada do Passeio Ciclístico, marcada para 10h. Serão entregues troféus para o ciclista mais jovem, o de maior idade e a maior família de ciclistas.

1° Festival de Aquathlon

O 1° Festival de Aquathlon integra a programação do evento Vinhedo 40 Graus e será realizado no dia 4 de dezembro (sábado), a partir das 8h, no Parque Municipal Jayme Ferragut, com início às 8h. O público poderá prestigiar a competição, os participantes e também a Praça de Alimentação que será instalada no local a partir das 7h. As inscrições gratuitas para o Aquathlon estão abertas na Secretaria de Esportes e Lazer de Vinhedo (Rua Monteiro de Barros, 101, Centro) até o dia 1º de dezembro, das 8h às 16h30, de segunda a sexta feira. Os interessados devem ter pelo menos 16 anos. É necessário apresentar cópias de documentos com foto, Cartão Cidadão e comprovante de vacinação para Covid-19, mais 2kg de alimento não perecível. A prova será individual com 200 metros de natação e 1 quilômetro de corrida.

1º Torneio de Basquete

O 1º Torneio de Basquete Vinhedo 40 Graus terá início no dia 4 de dezembro (sábado), a partir das 14h, no Centro de Convivência de Vinhedo. Os moradores poderão acompanhar os jogos e torcer pelo seu time. O evento terá Praça de Alimentação, a partir das 8h, e Feira de Adoção de Animais, das 9h às 12h.
As inscrições para o Torneio podem ser feitas até o dia 30 de novembro para moradores acima de 10 anos, na Secretaria de Esportes e Lazer, nas modalidades feminina e masculina. O objetivo é divulgar e incentivar a prática de basquete no município. As disputas vão acontecer na quadra do Centro de Convivência. As equipes devem ter apenas moradores da cidade.

1ª Corrida e Caminhada Vinhedo 40 Graus – 5km

A 1ª Corrida e Caminhada Vinhedo 40 Graus – 5km, que encerrou as inscrições neste dia 22, será realizada no dia 5 de dezembro. A concentração, largada e chegada será no Parque Ecológico da Capela. No local haverá Praça de Alimentação a partir das 7h, Feira de Adoção de Animais, das 9h às 12h, e apresentação do Canil da Guarda Civil Municipal de Vinhedo, a partir das 9h. A largada da corrida ocorre a partir das 7h30.

Passeio de Rolimã de Natal

O Passeio de Rolimã de Natal acontece no dia 19 de dezembro, na Rua Rosa Zanetti Ferragut, ao lado do Memorial do Imigrante Tuto Gasparini, das 8h às 12h. É aberto à participação de todos os interessados, que devem levar seus carrinhos de rolimã e equipamentos de segurança. O evento promove uma grande confraternização em torno de uma das mais populares brincadeiras de rua. No dia do passeio, haverá Praça de Alimentação a partir das 7h.

28 de novembro – na Represa 1

1º Passeio Ciclístico Vinhedo 40 Graus - A partir das 8h, saída às 10h
Performance Mímico Sombras, do artista Daniel Del Dono Pavini – A partir das 8h
Aula aberta de Tai Chi Chuan – Às 8h30