07 DEZ 2021
Espetáculo Retalhos, do Grupo Ensejo, é grande vencedor do 27º Festevi
Foram 12 prêmios concedidos aos 11 grupos participantes, além de premiação em dinheiro
O espetáculo Retalhos, do Projeto Ensejos, foi o grande vencedor da 27ª edição do Festevi (Festival de Teatro de Vinhedo). Além de melhor peça, o grupo levou ainda o prêmio de melhor sonoplastia para Débora Resende. O evento foi realizado pela Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura de Vinhedo entre os dias 9 a 17 de novembro no Teatro Municipal Sylvia de Alencar Matheus, com 11 produções amadoras e classificações indicativas de livre a 14 anos.

Para realizar a entrega dos prêmios, estiveram presentes o prefeito, Dario Pacheco, o secretário de Cultura e Turismo, Renato Romanetto, os jurados Maria Clara Teixeira e Régis Silva. Marisol Marcondes não pôde participar porque está em turnê em Goiânia.

A premiação contou ainda com uma apresentação da atriz Maria Clara.  “Parabenizo todos os grupos participantes pelo espírito de coletividade. Nunca precisamos tanto de arte e cultura em nossas vidas quanto agora. No que depender da Prefeitura, Vinhedo será o maior polo cultural do Estado”, reforçou dr. Dario.

Cerca de 1,2 mil espectadores passaram pelo Festevi neste ano, que se priorizou a categoria amador. Por causa da pandemia e falta de aulas presenciais, as escolas não participaram na categoria iniciante, mas já estão planejando o retorno aos palcos no ano que vem. “Esperamos que a próxima edição seja ainda maior, com mais grupos e categorias. O Teatro estará todo reformado no início do ano que vem para voltar a ser um importante difusor cultural na região”, disse Renato Romanetto.

Premiados

Sonoplastia:  Débora Resende – Retalhos