10 DEZ 2021
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
Prefeitura de Vinhedo supera meta e amplia em 50% investimentos do Banco do Povo
  Até esta semana, os valores investidos pela instituição estadual somavam R$ 1,33 milhão, dobro da média de R$ 650 mil dos quatro anos anteriores
A Prefeitura de Vinhedo superou a meta estipulada para investimentos do Banco do Povo este ano em 33% e ampliou em 50% a média de recursos disponibilizados nos quatro anos anteriores. Em janeiro, a Secretaria de Indústria, Comércio e Agricultura estipulou como meta investimentos de R$ 1 milhão do Banco do Povo a pequenos empresários da cidade e, até esta semana, os valores investidos somavam R$ 1,33 milhão. Nos quatro anos anteriores, a média anual foi de R$ 650 mil.

“Temos atuado forte para que os empresários da nossa cidade, de todos os tamanhos, desde os dirigentes de grande multinacionais até o microempreendedor possam ter acesso a benefícios que estimulam a produtividade e o empreendedorismo. Vamos continuar trabalhando dessa forma porque está dando certo, gerando mais empregos, trabalho, renda e riqueza para nosso município”, disse o prefeito Dario Pacheco.

O secretário de Indústria, Comércio e Agricultura, Tiago de Paula, lembrou que mesmo a pandemia e a suspensão das atividades presenciais não afetaram os trabalhos do Banco do Povo em Vinhedo. “Ao contrário, pudemos contar com o órgão numa fase complicada da economia, em uma parceria estreita com o Estado. Usamos whatsapp, e-mail, atendimento remoto, muito trabalho e dedicação para que pudéssemos cumprir e superar a meta que estabelecemos”, afirmou.

Segundo o secretário, mais de 90 empresas foram atendidas com recursos do Banco do Povo este ano. “Foram investimentos fundamentais para gerar renda, emprego, novos negócios e para ampliar os pequenos negócios já existentes”, afirmou. Tiago de Paula disse que, para o próximo ano, a meta é ampliar ainda mais os investimentos do Banco do Povo  em Vinhedo.

Autor: Silvana Guaiume