17 DEZ 2021
SAÚDE
Há 21 dias sem óbito, Vinhedo chega a 20% da público-alvo com dose de reforço da vacina
  Cidade tem 98% da população acima de 12 anos vacinada com ao menos uma dose e 90% com duas doses ou dose única da vacina
Vinhedo completa 21 dias sem nenhum registro de morte provocada pela covid-19 nesta sexta-feira (17). O óbito mais recente ocorreu no dia 26 de novembro. A cidade teve, desde o início da pandemia, 216 mortes causadas pela doença. A vacinação de Vinhedo com a dose de reforço alcançou nesta sexta-feira 20% do público-alvo. Neste momento, o público-alvo são moradores acima de 12 anos. A cidade tem 98% dessa população vacinada com ao menos uma dose e 90% com duas doses ou dose única da vacina.

Foram aplicadas no município 140.480 doses de vacinas. Na população em geral, incluindo as crianças, que ainda não estão recebendo imunização, Vinhedo tem 83% dos moradores com ao menos uma dose de imunizante, 76% com duas doses e 17% com a dose de reforço. Embora a Agência Nacional de Vigilância Sanitária tenha concedido autorização para a vacinação de crianças acima de 5 anos com a Pfizer, o governo federal ainda não adquiriu vacinas para esse público, que são diferenciadas.

A vacinação contra covid-19 em Vinhedo está sendo realizada por livre demanda, sem necessidade de agendamento, no Polo de Vacinação da Terceira Idade (Rua Antônio Matheus Sobrinho, 125 - São Matheus). O Polo estará funcionado neste sábado, das 7h30 às 14h, e de segunda a quinta-feira da próxima semana, das 7h30 às 16h. O serviço entra em recesso no dia 24 e volta a funcionar no dia 3 de janeiro.

Autor: Silvana Guaiume