03 JAN 2022
ESPORTE E LAZER
Prefeitura de Vinhedo abre 2,5 mil vagas para as escolinhas de esportes nesta segunda, 3
São 22 modalidades oferecidas para 2022. Interessados devem comparecer presencialmente na Central SIM do Centro e da Capela, com agendamento obrigatório
A Secretaria de Esportes de Vinhedo abre nesta segunda-feira (3) até o dia 21, as matrículas para as 22 modalidades das escolinhas de esportes em 2022. As matrículas para as cerca de 2,5 mil vagas serão realizadas presencialmente na Central SIM do Centro e da Capela, com agendamento obrigatório, que pode ser feito também presencialmente na Central SIM ou pelo link https://vinhedo.mitraonline.com.br/servicosonline. O número de vagas é limitado e as matrículas serão encerradas assim que as vagas da modalidade forem preenchidas, o que pode ocorrer antes do fim do prazo.

Não haverá fila de espera. Cada morador poderá se matricular em até duas modalidades esportivas. Menores de idade deverão estar acompanhados pelos responsáveis legais. O cadastro para a matrícula terá foto, por isso a necessidade do atendimento presencial na Central SIM do Centro (Rua Monteiro de Barros, 17) e SIM da Capela (Rua Juliana Von Zuben Degelo, 94 - Jardim São Carlos).

Para realizar a matrícula, é necessário ter o Cartão Cidadão ativo. Os interessados poderão atualizar os dados cadastrais ou solicitar o Cartão Cidadão, caso ainda não tenha, na mesma data da matrícula, levando os documentos exigidos. Na Central SIM, antes de ser atendido, o morador vai preencher um formulário com os dados da modalidade, otimizando o atendimento no guichê. Representantes da Secretaria estarão na Central SIM para orientar os interessados.

Depois de efetivada a matrícula, o morador deve apresentar na Secretaria de Esportes a Declaração de Vacinação de rotina completa e atualizada das crianças e adolescentes até 17 anos. Também será exigido o comprovante de vacinação de covid-19 acima de 12 anos.

DOCUMENTOS PARA O CARTÃO CIDADÃO

Para fazer o pedido de matrícula, o esportista e seu responsável legal devem apresentar os documentos originais de acordo com o Decreto nº 47, de 14 de março de 2014:

RG e CPF ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH)
Certidão de Nascimento, se menor de 18 anos
Comprovante oficial de residência recente, emitido no máximo nos últimos 60 dias

Somente são aceitos como comprovantes de residência: faturas de água, luz, ou telefone fixo em nome do solicitante do cartão ou de seu cônjuge (desde que haja a apresentação da Certidão de Casamento ou união estável). Se contrato de aluguel, este deve ter prazo determinado, com firma do locador e locatário reconhecidas.

Modalidades:
Ritmos
Tai Chi Chuan
Handebol

Clique abaixo para conferir as modalidades, horários e faixa etária:
Autor: Ana Cândida Briski