14 JAN 2022
Vinhedo reduz em 30% capacidade de público em eventos
Decreto determina que continua obrigatório uso de máscaras em todos os ambientes fechados ou abertos no município
A Prefeitura de Vinhedo vai reduzir em 30% a capacidade de público em eventos esportivos, musicais e atividades em geral que possam provocar aglomerações, em decreto que será publicado no Boletim Municipal, que poderá ser acessado no site www.vinhedo.sp.gov.br. Com isso, a cidade adota oficialmente a recomendação do governo estadual, divulgada na quarta-feira (12), em face do aumento de contágio do coronavírus com a circulação da nova variante, ômicron.

O decreto recomenda que os promotores de eventos passem a exigir do público o comprovante de vacinação completo contra Covid-19 e, se possível, testes de antígenos para ingresso do público. Segundo o documento, continua obrigatório o uso de máscaras em todos os ambientes fechados ou abertos no município.

O decreto também mantém as medidas de segurança estabelecidas no Plano São Paulo, que são evitar aglomerações, manter distanciamento físico de um metro nos atendimentos e atividades de modo em geral, disponibilizar e usar álcool em gel 70% nos estabelecimentos comerciais e de serviços, manter limpeza e higienização dos locais e equipamentos com acesso ao público.

A fiscalização continua sendo exercida pela Vigilância Sanitária Municipal, fiscais de posturas, fiscais de tributos, fiscais de trânsito, Procon, além das forças de segurança através da Guarda Municipal de Vinhedo.