19 JAN 2022
SEGURANÇA PÚBLICA
Prefeitura de Vinhedo amplia Sala de Instrução e Central de Monitoramento da Guarda Civil Municipal
Obras serão realizadas com verbas provenientes de emendas parlamentares
A Prefeitura de Vinhedo vai ampliar a Sala de Instrução e também a Central de Monitoramento da Guarda Civil Municipal, para melhorar os serviços táticos e de planejamento da corporação.  A Secretaria de Defesa Social e Mobilidade Urbana vai realizar as obras com recursos de R$ 50 mil de emenda parlamentar da deputada Letícia Aguiar (PSL) e R$ 100 mil de emenda impositiva da Câmara Municipal de Vinhedo destinada pelos vereadores Mazinho, Paulinho Palmeira e Rodrigo Luglio.

Com a reforma, a sala de instrução terá capacidade para 30 guardas, para que possam receber treinamento, planejar ações e demais atividades táticas de segurança pública, melhorando as condições dos profissionais. Também será ampliada a Central de Monitoramento, que fica no mesmo espaço, para incluir novos pontos de observação que serão implantados em diferentes pontos de Vinhedo neste ano, com a aquisição de mais câmeras de segurança.

Na sexta-feira (14) o prefeito Dario Pacheco e o secretário de Defesa Social e Mobilidade Urbana, coronel Ricardo Arantes, estiveram reunidos com a deputada Letícia Aguiar (PSL) que confirmou a destinação de R$ 50 mil para aquisição de equipamentos para as salas. Já a reforma será feita com a emenda impositiva da Câmara Municipal de Vinhedo destinada pelos vereadores Mazinho, Paulinho Palmeira e Rodrigo Luglio no valor de R$ 100 mil.

“Agradeço à deputada e aos vereadores pelo envio da verba que será muito bem aproveitada pela Secretaria no planejamento de ações diárias para coibir a criminalidade e resguardar o patrimônio público vinhedense”, destacou o secretário.

Autor: Ana Cândida Briski