20 JAN 2022
Vinhedo alcança 150,6 mil vacinas aplicadas nos moradores
Dose de reforço foi aplicada em 22.968 moradores, o que representa 28% da população geral e 33% dos maiores de 12 anos
Vinhedo alcançou o número de 150.620 vacinas aplicadas nos moradores da cidade nesta quinta-feira (20), quase o dobro da população do município, estimada no ano passado pelo IBGE em 81.516 habitantes. O número de doses de reforço aplicadas, a terceira dose, tem crescido nas últimas semanas frente ao novo surto de covid-19 dentro da pandemia. A vacinação de crianças, de 5 a 11 anos, começou esta semana no Estado e em Vinhedo, neste momento apenas para crianças com comorbidade e deficientes (PCD).

Nesta quinta-feira, Vinhedo tem 66.246 moradores vacinados com a primeira dose, 81% da população em geral e 96% do público acima de 12 anos em geral, que até o início desta semana era o público-alvo da campanha. A cidade tem ainda 61.406 moradores que receberam a segunda dose, 75% da população em geral e 89% dos maiores de 12 anos. A dose de reforço foi aplicada em 22.968 moradores, o que representa 28% da população e 33% dos maiores de 12 anos.

“Tem muita gente que precisa tomar a dose de reforço, que já está apta para recebê-la, porque já faz quatro meses que tomou a segunda dose, mas que ainda não procurou o polo de vacinação. É importante lembrar que a vacinação, com suas três doses, tem sido determinante para que o novo surto de covid-19, embora altamente contagioso, não seja tão grave, com registros de internações e óbitos bem menores”, afirmou o secretário de Saúde, Milton Ribolli.

Este ano Vinhedo não registrou nenhuma morte por covid-19. Os dois últimos registros de óbitos foram de 26 de novembro e 28 de dezembro. Nesta quinta-feira, dois pacientes confirmados e quatro com suspeita de covid-19 estavam internados na enfermaria da Santa Casa.

Vacinação de moradores acima de 12 anos

Sem necessidade de agendamento
Polo de Vacinação da Terceira Idade – Rua Antônio Matheus Sobrinho, 125 - São Matheus
De segunda a sexta-feira das 7h30 às 16h e aos sábados das 7h30 às 14h