28 JAN 2022
SAÚDE
Vinhedo inicia vacinação de crianças de 5 a 8 anos em geral na segunda-feira (31)
A Prefeitura de Vinhedo inicia na segunda-feira (31) a vacinação de crianças de 5 a 8 anos em geral contra coronavírus. Com isso, a partir da próxima semana, a cidade estará vacinando, exclusivamente por agendamento, todas as crianças de 5 a 11 anos, que tenham ou não comorbidade e deficiência (PCD). O agendamento deve ser feito no link https://agenda-vacina-vinhedo.mitraonline.com.br, a partir das 13h desta sexta (28). Para melhor atender essa população, a imunização será ampliada na próxima semana de duas para cinco Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

Além da UBS Planalto e Meirelles, a vacinação de crianças também será realizada no Centro Médico, na UBS da Vila João XXIII e na UBS do Três Irmãos. Na Planalto, a vacinação acontece no período da manhã e nas demais unidades será realizada no período da tarde. Os locais e horários estarão disponíveis no agendamento. A Prefeitura também realiza vacinação de crianças neste sábado (29), mas a agenda já está completa. No próximo sábado (5) novamente haverá vacinação de crianças e o agendamento será disponibilizado durante a semana.

As crianças de 5 anos em geral e de 5 a 11 anos com comorbidades e PCD estão sendo vacinadas com Pfizer e as crianças de 6 a 11 anos vão receber Coronavac, conforme as doses enviadas pelo governo estadual. O agendamento será disponibilizado conforme essas indicações: crianças de 5 anos (Pfizer), crianças de 5 a 11 anos com comorbidade e deficiência (Pfizer) e crianças de 6 a 11 anos (Coronavac), devido à vacina que será aplicada.

As crianças devem estar acompanhadas pelos responsáveis maiores de idade. É preciso levar Cartão Cidadão, documento com foto, CPF da criança e comprovante de endereço caso o morador não tenha o Cartão Cidadão. Crianças com comorbidade devem comprová-la com laudo, exame ou receita médica.

A Secretaria de Saúde solicita ainda que os responsáveis levem o cartão de vacinação da criança. Caso a criança tenha recebido alguma vacina nos últimos 15 dias, não pode receber a imunização contra o coronavírus, é preciso esperar esses 15 dias.

A Prefeitura solicita aos moradores que façam o pré-cadastro no Vacina Já, do governo estadual, https://www.vacinaja.sp.gov.br/. O pré-cadastro não funciona como agendamento, mas agiliza o atendimento dos moradores, evitando filas e demora, porque as informações cadastrais já estão disponíveis no sistema. Moradores que não fizerem o pré-cadastro no site precisam preencher o formulário com as informações da criança no momento da vacinação.

Vacinação de crianças de 5 a 11 anos

De segunda (31) a sexta-feira (4)

Apenas com agendamento pelo link https://agenda-vacina-vinhedo.mitraonline.com.br

UBS Vila Planalto – Rua Brasília, 273, Vila Planalto