01 FEV 2022
ESPORTE E LAZER
Prefeitura de Vinhedo presta contas de ações realizadas em Esportes e Lazer
Retomada das atividades nos parques, revitalização de espaços esportivos, Copa Ito de Futebol e Verão 40 Graus estão entre os destaques
A Prefeitura de Vinhedo divulga ações adotadas em 2021 pela administração municipal para prestar contas aos moradores sobre as iniciativas realizadas em Esporte e Lazer. O ano passado ficou marcado pela retomada gradual de eventos, desde que respeitados todos os protocolos de prevenção da pandemia. A retomada das atividades nos parques, revitalização de espaços esportivos, Copa Ito de Futebol e Verão 40 Graus estão entre os destaques. Confira as principais ações.

Reabertura dos Parques
Depois de um longo tempo fechados, devido à pandemia, a Represa 1 e 2, o Parque Municipal Jayme Ferragut e o Parque Ecológico da Capela receberam melhorias para voltar a ser frequentados pelos moradores.

Melhorias no Campo do Planalto
Parceria com os times de rugby e futebol americano para qualificar o campo municipal, que recebeu no ano passado o primeiro campeonato estadual de rugby após a reabertura na pandemia.

Revitalização da quadra de areia da Represa 2
Investimento para melhorar a área de esporte e lazer, com troca de areia, substituição da rede e pintura da arquibancada.

Revitalização das academias ao ar livre
Melhorias dos espaços destinados à democratização das atividades físicas. Iniciativa importante para estimular a prática de exercícios.

Ampliação dos espaços esportivos em parceria com clubes da cidade
Rocinhense, Sant’Ana e Carborundum Esporte Clube realizaram convênios com a Prefeitura para oferecer mais áreas para a prática de esportes.

1º Campeonato de E-Sports
Em época de crise da pandemia, o campeonato virtual mexeu com os gammers da cidade e promoveu uma saudável disputa online.

Revitalização da quadra do Jardim Miriam
Entrega da quadra do Jardim Miriam revitalizada, que recebeu reparos nas traves e alambrado, pintura completa com novas demarcações, construção de bancos e a criação de uma quadra de Basquete 3x3, o Streetball.

Revitalização da quadra do Jardim Nova Canudos

Manutenção completa do local, com nova pintura de solo, novo alambrado, novo gramado, academia ao ar livre, iluminação, bancos e quadra de basquete 3x3, o Streetball.

Instalação de Academia ao Ar Livre na Praça Euclides da Cunha
Mais um espaço para incentivar a prática de atividades físicas pela população. As academias ajudam a democratizar os exercícios esportivos e a promover saúde.

Revitalização da Piscina da Vila João XXIII
Conserto de vazamentos, reforma nos banheiros, substituição de janelas, troca de vidros, ladrilhos, lâmpadas, limpeza geral, poda de árvores e pintura completa. Espaço renovado.

Realização da 1ª Copa Ito de Futebol Master
Evento marcou o reinício dos campeonatos municipais na pandemia e homenageia o jogador de futebol Ailton Luiz Bertan, nascido em Vinhedo e que morreu no dia 4 de junho de 2021, após lutar contra um câncer.

Projeto Vinhedo 40 Graus
Uma série de eventos gratuitos envolvendo diferentes secretarias municipais para promover esportes, lazer e cultura à população durante os meses de verão.

1º Passeio Ciclístico de Vinhedo
Participação de mais de 300 ciclistas, esportistas famílias, pais, filhos e avós em uma festa esportiva aberta à participação de todos na Represa 1.

1º Festival de Aquathlon
Atletas reunidos para disputar a prova de um quilômetro de corrida e 200 metros de natação. Incentivo municipal a diferentes práticas esportivas.

1ª Corrida /Caminhada 5 km de Vinhedo
Circuito especial na região da Capela para estimular os moradores a participar de confraternização esportiva.

Outras ações:
Nova área de tatame para o Centro de Excelência Esportiva Dorival Cieni
Cadastramento e recadastramento das equipes de futebol
Retorno de aulas presenciais das modalidades de esportes
Sinalização de área de estacionamento e mudanças no trânsito do Parque Municipal
Criação de nova modalidade de condicionamento físico
Rematrícula dos alunos das escolinhas esportivas
Realização do Festival de Ginástica Artística