18 FEV 2022
SAÚDE
Empresa doa balas para serem distribuídas a crianças nos Sábados da Vacina de Vinhedo
Neste sábado e no próximo (26), município promove vacinação de crianças na UBS Planalto sem necessidade de agendamento
A empresa Perfetti Van Melle Brasil, que tem fábrica instalada em Vinhedo, realizou a doação de 4,3 mil embalagens de balas Mentos para serem distribuídas às crianças que se vacinarem contra o coronavírus neste sábado (19) e no próximo (dia 26), os Sábados da Vacina, quando a vacinação acontece, na Unidade Básica de Saúde (UBS) da Vila Planalto, sem necessidade de agendamento. A ação é uma parceria com as secretarias de Saúde e Desenvolvimento Econômico.

“A vacinação é fundamental para que possamos enfrentar a pandemia do conronavírus e a imunização das crianças é segura, feita com vacinas aprovadas pela Anvisa e por agências de saúde internacionais. A distribuição de balas torna esse importante momento mais lúdico e prazeroso para as crianças. A iniciativa da Perfetti Van Melle contribui muito para tornar a imunização um momento alegre”, disse o secretário de Saúde, Milton Ribolli.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Tiago de Paula, elogiou a ação da empresa. “Vinhedo tem um polo industrial altamente produtivo e também de empresas socialmente responsáveis, como a Perfetti Van Melle”, disse.

A imunização de crianças de 5 a 11 anos será realizada por livre demanda, sem necessidade de agendamento, na UBS Planalto (Rua Brasília, 273, Vila Planalto), das 8h às 16h. As crianças devem estar acompanhadas pelos responsáveis maiores de idade. É preciso levar Cartão Cidadão, documento com foto, CPF da criança e comprovante de endereço caso o morador não tenha o Cartão Cidadão. Crianças com imunossupressão devem comprová-la com laudo, exame ou receita médica.

Também é preciso levar a carteira de vacinação de rotina da criança. Caso a criança tenha recebido alguma vacina nos últimos 15 dias, não pode receber a imunização contra o coronavírus, é preciso esperar esses 15 dias.

A Prefeitura solicita aos moradores que façam o pré-cadastro no Vacina Já, do governo estadual, https://www.vacinaja.sp.gov.br/. O pré-cadastro não funciona como agendamento, mas agiliza o atendimento dos moradores, evitando filas e demora, porque as informações cadastrais já estão disponíveis no sistema. Moradores que não fizerem o pré-cadastro no site precisam preencher o formulário com as informações da criança no momento da vacinação.

Sobre a empresa

A Perfetti Van Melle é uma das maiores empresas de manufatura e distribuição de balas e gomas de mascar do mundo, conhecida em mais de 150 países. A empresa soma mais de 17 mil colaboradores no mundo e tem 38 empresas em operação, inclusive a unidade de Vinhedo.