21 FEV 2022
Vinhedo chega a 53% das crianças vacinadas contra covid-19
No próximo sábado (26), vacinação também vai acontecer sem necessidade de agendamento, na UBS Dr. Meirelles, das 8h às 16h
A Secretaria de Saúde de Vinhedo vacinou quase 400 crianças de 5 a 11 anos no Sábado da Vacina, neste sábado (19), na Unidade Básica de Saúde (UBS) da Vila Planalto, quando a imunização foi realizada sem necessidade de agendamento, por livre demanda. Apenas no sábado foram aplicadas 393 vacinas, chegando a 3.449 doses para esse público, o que representa 53% das crianças dessa faixa etária vacinadas na cidade. No próximo sábado (26), a vacinação também vai acontecer sem necessidade de agendamento, na UBS Dr. Meirelles, das 8h às 16h.

Durante a semana, a vacinação é feita exclusivamente por agendamento, que deve ser realizado no link https://agenda-vacina-vinhedo.mitraonline.com.br, em cinco unidades de saúde. A vacinação no estado de São Paulo é feita com duas vacinas. Crianças de 5 anos e imunossuprimidas recebem a Pfizer. Crianças de 6 a 11 anos são imunizadas com Coronavac. Em vinhedo essa população é estimada em 6.490 moradores.

A Secretaria de Saúde informou que as crianças que receberam a primeira dose de Coronavac entre os dias 24 e 29 de janeiro já poderão receber a segunda dose no sábado, dia 26 de fevereiro. A segunda dose de Coronavac deve ser tomada 28 dias após a primeira e também pode ser agendada durante a semana nas datas disponíveis no link https://agenda-vacina-vinhedo.mitraonline.com.br, de 6 a 11 anos.

As crianças devem estar acompanhadas pelos responsáveis maiores de idade. É preciso levar Cartão Cidadão, documento com foto, CPF da criança e comprovante de endereço caso o morador não tenha o Cartão Cidadão. Crianças com imunossupressão devem comprová-la com laudo, exame ou receita médica. É preciso levar o cartão de vacinação da criança. Caso ela tenha recebido alguma vacina nos últimos 15 dias, não pode receber a imunização contra o coronavírus, é preciso esperar esses 15 dias.

A Prefeitura solicita aos moradores que façam o pré-cadastro no Vacina Já, do governo estadual, https://www.vacinaja.sp.gov.br/. O pré-cadastro não funciona como agendamento, mas agiliza o atendimento dos moradores, evitando filas e demora, porque as informações cadastrais já estão disponíveis no sistema. Moradores que não fizerem o pré-cadastro no site precisam preencher o formulário com as informações da criança no momento da vacinação.

Vacinação de crianças de 5 a 11 anos

Durante a semana
Apenas com agendamento pelo link https://agenda-vacina-vinhedo.mitraonline.com.br

UBS Vila Planalto – Rua Brasília, 273, Vila Planalto