24 FEV 2022
Biblioteca Municipal recebe doação de Bíblia em Braille
Exemplar possui 38 volumes e pesa 40 kg
A Biblioteca Municipal de Vinhedo recebeu a doação de uma Bíblia em Braille, repassada pela Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), por meio do Conselho dos Pastores de Vinhedo (Copavi) e mandato do vereador Pastor Léo Fernandes. A entrega do exemplar foi feita ao prefeito Dario Pacheco nesta manhã de quinta-feira, 24.

Trata-se de uma publicação completa e atualizada, que passa a compor o acervo da biblioteca e estará à disposição para uso dos frequentadores, pessoas com deficiência visual. A Bíblia em Braille é composta de 38 volumes e pesa em média 40 quilos. Se empilhado, o conjunto da obra chegaria a 2 metros de altura. Devido ao tamanho e à complexidade na produção, um exemplar em Braille demora dois dias para ser impresso, enquanto um exemplar comum leva três segundos.

“Vinhedo agradece a doação. Sabemos que são poucas cidades que possuem a bíblia adaptada devido ao seu alto custo, mais de R$ 5 mil, e produção limitada. Ela passará a compor nosso acervo, composto por mais de 25 mil livros, sendo pelo menos cem unidades em formato acessível”, destacou dr. Dario.

Autor: Ana Cândida Briski