Polo de Vacinação da Terceira Idade funciona de segunda a sexta-feira das 7h30 às 16h e aos sábados das 8h às 16h
A vacinação contra a covid-19 para os moradores acima de 12 anos continua sendo realizada em Vinhedo em março sem necessidade de agendamento, no Polo de Vacinação da Terceira Idade (Rua Antônio Matheus Sobrinho, 125, São Matheus). O polo funciona de segunda a sexta-feira das 7h30 às 16h e aos sábados das 8h às 16h. A vacinação acontece conforme a disponibilidade de vacinas enviadas pelo governo estadual.
Serão aplicadas primeiras e segundas doses em moradores com 12 anos ou mais; dose adicional, a terceira dose, em moradores com 18 anos ou mais e maiores de 12 anos com imunossupressão grave, desde que tenham recebido a segunda dose há pelo menos quatro meses; e dose adicional para quem recebeu Janssen, desde que faça 61 dias desde a aplicação da dose única. Basta ir até o polo de vacinação, sem precisar agendar.
Para receber a primeira dose, é preciso levar RG, CPF, Cartão Cidadão e, caso não tenha, comprovante de endereço. Os menores de 18 anos precisam estar acompanhados de um responsável legal. Para receber a segunda ou a dose de reforço é imprescindível apresentar a carteira de vacinação. Quem perdeu a carteira, deve retirar uma segunda cópia na Secretaria de Saúde (Avenida João Páffaro, 1615, Pinheirinho), levando documento com foto e CPF, de segunda a sexta, das 9h às 15h.
A segunda dose da vacina AstraZeneca deve ser aplicada 56 dias após a administração da primeira dose. A segunda dose da Coronavac deve ser aplicada 28 dias após a administração da primeira dose. A segunda dose da Pfizer deve ser aplicada 21 dias após a administração da primeira dose nos maiores de 18 anos de idade e 56 dias após a primeira dose para a faixa etária de 12 a 17 anos de idade.
Para receber a dose de reforço da vacina é preciso respeitar o intervalo de quatro meses completos após a segunda dose no caso de Coronavac, Pfizer e Astrazeneca. No caso da Janssen, são 61 dias depois da dose única. Além da carteira de vacinação, que é obrigatória, para receber a segunda dose ou dose de reforço, é necessário apresentar documento com foto e, para os menores de idade, ir acompanhado de um responsável legal.