08 MAR 2022
CULTURA
Prefeitura abre inscrições para Coletiva Vinhedo – Mostra Vinhedense de Artes Visuais
Participantes devem ser moradores de Vinhedo e podem inscrever seus trabalhos gratuitamente até o dia 28 de março
A Prefeitura de Vinhedo abre nesta terça-feira (8) as inscrições e o recebimento das obras de arte para a Coletiva Vinhedo – Mostra Vinhedense de Artes Visuais, que será realizada a partir de 28 de abril no Centro de Exposições e Galeria de Artes Edilson Caldeira. Os participantes devem ser moradores de Vinhedo e podem inscrever seus trabalhos até o dia 28 de março, presencialmente ou pela internet, nas categorias pintura, desenho, fotografia, gravura, escultura e instalação. Este ano haverá uma ala reservada para obras que tenham como temática a comemoração dos 100 anos da Semana de Arte Moderna. A participação é gratuita.

“Em 2021 foram 49 obras mostrando a qualidade do artista vinhedense. Para este ano, a expectativa é ter uma mostra de arte ainda melhor para recebermos nossos visitantes e amantes da arte. Já coloquem na agenda, a partir de 28 de abril esperamos vocês” destacou o secretário de Cultura e Turismo, Renato Romanetto.

Serão aceitas até três obras inscritas por artista. No caso da inscrição presencial, o artista deve apresentar os trabalhos juntamente com os documentos necessários de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, no Centro Cultural Engenheiro Guerino Mário Pescarini, na Rua Monteiro de Barros, 101, Centro de Vinhedo. O regulamento e documentos exigidos podem ser conferidos no link https://bit.ly/3tYrg6f, assim como o formulário para inscrição online.

Quem optar por fazer a inscrição pela internet deve entregar as obras presencialmente dentro do prazo previsto para as inscrições. Somente serão aceitas obras produzidas a partir de 2020 e que não tenham participado dessa exposição anteriormente. O objetivo principal do evento cultural é apontar e valorizar toda a produção em artes visuais realizada por moradores da cidade, amadores ou profissionais. A visitação também será gratuita e estará aberta ao público de 28 de abril a 27 de maio, em horários a serem divulgados.

Link completo do regulamento e ficha de inscrição online em:

Cronograma:

8 a 28 de março: Período de inscrições e de recebimento das obras
28 de abril a 27 de maio: Período de visitação aberta ao público
Inscrição e entrada gratuitas.

Autor: Silvana Guaiume