10 MAR 2022
Equipe vinhedense Cougars Rugby estreia com vitória no Campeonato Paulista do Interior
Time superou a equipe de Sorocaba, o Lechuza, por 29 a 17, após dois anos sem competições por causa da pandemia
A equipe vinhedense de rúgbi Cougars Rugby Clube, apoiado pela Secretaria de Esportes de Vinhedo, estreou com vitória no retorno do Campeonato Paulista do Interior (CPI) ao superar a equipe de Sorocaba, o Lechuza, por 29 a 17, após dois anos sem competições por causa da pandemia. O jogo aconteceu sábado (5). Este ano o CPI ocorrerá simultaneamente ao Campeonato Paulista, que começará para o Cougars no dia 2 de abril, quando enfrentará os Leões de Paraisópolis, em São Paulo.

O campeonato estadual este ano não está sendo disputado no formato de divisões devido à pandemia, mas será classificatório para nova separação em divisões no ano de 2023.  Os dois campeonatos prometem excelentes jogos em 2022, pois possuem equipes qualificadas e de muita tradição, inclusive a equipe de vinhedo, que, sendo a caçula, já conquistou diversos títulos e a cada ano que passa vem subindo sempre um degrau, com resultados melhores ano a ano.

Nesse ritmo crescente, o Cougars Rugby Clube tenta uma boa colocação no Campeonato Paulista para obter vaga na Série B do Campeonato Paulista do ano que vem. Aos interessados em conhecer o esporte e participar do plantel da equipe, os treinos do adulto ocorrem às quartas-feiras, das 20h às 22h, e aos sábados, das 11h às 13h, na Rua Frank Swalles, nº 150, Jardim Planalto, no Campo da Planalto.

Campeonato Paulista do Interior
Data e local Jogos