15 MAR 2022
SANEAMENTO
Sanebavi restaura rede de esgoto danificada pela chuva no Vida Nova III
Cerca de 30 metros de tubulação foram instalados encerrando problema de vazamento
A Sanebavi está finalizando nesta semana as obras de restauração da rede de esgoto na Rua Tercilio Geraldini, no bairro Vida Nova III, danificada em decorrência das fortes chuvas de fevereiro. Cerca de 30 metros de tubulação de 150 mm foram instalados, solucionando o problema de vazamento no local.

A galeria de drenagem de águas pluviais não suportou o grande volume de água das chuvas e rompeu, causando deslizamento de terra e ruptura da tubulação de coleta de esgoto. A erosão chegou a 20 metros de altura e 60 metros de extensão, o que exigiu uma força-tarefa e o uso de maquinário para que o trabalho de recuperação do emissário pudesse ser realizado.

“Devido ao tamanho da erosão, o reparo não pôde ser feito de imediato, tivemos que utilizar maquinário pesado por conta da altura da rede de esgoto em relação ao solo e pelo risco de desmoronamento das laterais”, explicou o diretor operacional da Sanebavi, Dirceu Machado.

A recomposição das laterais de acesso ao local foi feita com o uso de escavadeira e rolo compactador. Também foi necessário fazer corte do barranco em taludes e utilizar 20 caminhões de terra para nivelar o terreno. A autarquia segue com os trabalhos de movimentação de solo e o serviço está previsto para ser concluído até o final desta semana.

Autor: Sanebavi