17 MAR 2022
CULTURA
Banda Sinfônica da Polícia Militar do Estado de São Paulo se apresenta no Teatro Municipal de Vinhedo
Apresentação acontece no dia 1º de abril, dentro da programação do mês de aniversário da cidade, que celebra 73 anos em 2 de abril de 2022
A Banda Sinfônica da Polícia Militar do Estado de São Paulo realiza uma apresentação gratuita no Teatro Municipal Sylvia de Alencar Matheus no dia 1º de abril, às 19h30, dentro da programação do mês de aniversário da cidade, que celebra 73 anos em 2 de abril de 2022. Para assistir ao espetáculo, é preciso fazer a inscrição antecipada no link https://bit.ly/3ti67V8, até as 16h do dia 1º de abril. A Banda Sinfônica tem como maestro o major Ismael Alves de Oliveira.

A Banda Sinfônica pertence ao Corpo Musical, unidade sesquicentenária criada em 7 de abril de 1857, quando no início, contava com apenas dezessete soldados e um sargento mestre, com a missão de levar entretenimento às praças aquarteladas. A Orquestra é composta pela Banda Sinfônica, duas Seções de Banda, Coro Masculino, Camerata e Jazz Band, além de outras formações extraídas desses grupos.

Atuam em solenidades civis e militares junto à comunidade paulista, prestando diversos serviços sociais em hospitais, casas de repouso, orfanatos, entre outras instituições. A entrada no espetáculo de Vinhedo é gratuita e será exigido o uso de máscara no interior do teatro, assim como a apresentação da comprovação de vacinação contra a Covid-19.

Link completo para inscrição https://www.vinhedo.sp.gov.br/portal/secretarias-paginas/422/formularios/, até as 16h do dia 1º de abril.

Autor: Silvana Guaiume