17 MAR 2022
ESPORTE E LAZER
Equipe de Vinhedo conquista 10 medalhas em campeonato de karatê em São Paulo
Cidade participou da competição com sete atletas da Secretaria de Esportes e Lazer de Vinhedo, onde as aulas são gratuitas
A equipe de Vinhedo, das escolinhas municipais, conquistou dez medalhas na 1° Etapa Classificatória do Paulista de Karatê, disputada em São Paulo com participação de aproximadamente 800 atletas de todo o Estado. Vinhedo participou da competição com sete atletas e conquistou três medalhas de ouro, cinco de prata e duas de bronze. A disputa aconteceu no dia 12.

“Nossa equipe mostrou o alto nível de desempenho, com sete atletas obtivemos excelentes resultados e trouxemos dez medalhas para a cidade, feito que merece comemoração”, disse o secretário de Esportes e Lazer, Marcelo Vieira.

Marcos Antônio Costa venceu duas medalhas, ouro na luta e prata no kata categoria master faixa preta. Hanah Rebecca Pó venceu o ouro na categoria kata 12 a 13 anos faixa preta e Júlia Bicudo Vasconcelos também obteve ouro na categoria kata 16 a 17 anos faixa preta.

Pedro Chequito Neto ganhou duas medalhas de prata, no kata 16 a 17 anos faixa preta e na luta 16 a 17 anos faixa preta. Higor William Diniz conquistou prata com kata Junior até faixa verde e bronze na luta até faixa verde. Yasmin Antunes dos Santos venceu prata na luta 12 a 13 anos faixa preta e Jéssica Cristina da Fonseca levou bronze na luta adulto faixa preta.

De 22 a 26 de março, os atletas Yasmin Antunes de Souza, Hanah Rebecca Pó, Amanda Pereira, Higor William Ferreira Diniz irão participar da classificatória do Campeonato Sul-Americano, no Estado do Ceará. Todos são atletas da Secretaria de Esportes e Lazer de Vinhedo, onde as aulas são gratuitas.

Interessados em praticar karatê, entrar em contato com a Secretaria  através do telefone (19) 3846-7155.

Autor: Silvana Guaiume