31 MAR 2022
SAÚDE
Secretaria de Saúde promove mutirão de consultas e exames no dia do aniversário de Vinhedo
Serão realizadas consultas com clínico geral e eletrocardiogramas para moradores agendados, e coleta de Papanicolau por livre demanda
A Secretaria de Saúde de Vinhedo vai promover um mutirão de consultas e exames médicos neste sábado (2) para comemorar o aniversário de 73 anos de Vinhedo. Serão realizadas consultas com clínico geral e eletrocardiogramas para moradores que já estavam agendados, e coleta de Papanicolau por livre demanda, sem necessidade de agendamento. Os atendimentos serão feitos no Centro de Atenção à Saúde da Mulher (CASM) e na Policlínica.

“Saúde é prioridade e nada mais justo que comemorarmos o aniversário da nossa cidade realizando também uma ação de saúde. Organizamos esse mutirão de consultas e exames com as equipes trabalhando durante o feriado para que possamos reduzir a fila de espera desses atendimentos. A pandemia provocou filas nos atendimentos eletivos e estamos trabalhando para que possamos atender todos”, disse o prefeito Dario Pacheco.

Dr. Dario lembrou que vários mutirões já foram realizados em Vinhedo, de exames, consultas e até de cirurgias oftalmológicas, e eles vão continuar ocorrendo. “Conseguimos zerar a fila de mamografia, estamos zerando a fila de exames e cirurgias de cataratas e vamos continuar trabalhando com empenho para melhorar cada vez mais a saúde da nossa cidade”, afirmou.

O CASM realizará coleta de Papanicolau por livre demanda, sem necessidade de agendamento, com entrega de senhas por ordem de chegada, das 7h às 12h30 no sábado (2). O CASM funciona na Rua Juliana Von Zuben Degelo, 90, na Capela.

A Policlínica promoverá mutirão para realização de eletrocardiograma e consultas médicas com quatro clínicos gerais, das 7h às 13h. Moradores que estavam aguardando para ser atendido estão sendo convocados para participar do mutirão, que será realizado apenas com agendamento prévio. Ao menos 80 pacientes serão atendidos pelo clínico geral e 50 exames de eletrocardiograma serão realizados.

“Pedimos às pessoas que foram contatadas e confirmaram o agendamento para que compareçam, para que possamos atender o máximo de pacientes possível e reduzir a espera”, afirmou o secretário de Saúde, Milton Ribolli.