05 JUN 2020
Combate ao coronavírus: prefeito Jaime Cruz destinará recursos adicionais para a Santa Casa de Vinhedo

Projetos solicitando autorização estão na Câmara de Vereadores e serão votados segunda-feira em sessão extraordinária

Nesta sexta-feira, dia 5, o prefeito Jaime Cruz enviou dois projetos de Lei para a Câmara de Vereadores com o objetivo de obter autorização do Legislativo para enviar um recurso adicional de R$ 1.420.000,00 para a Santa Casa de Vinhedo, instituição que teve as suas finanças impactadas em função da pandemia da Covid-19.

“Desde que reabrimos a Santa Casa, em 2016, nós remuneramos o hospital por produção, ou seja, conforme o serviço é prestado. Ocorre que com a pandemia do coronavírus, os procedimentos eletivos foram temporariamente suspensos, provocando uma queda significativa de receitas na instituição. Esse recurso tem o objetivo de auxiliar o hospital nesse momento tão delicado”, salientou o prefeito Jaime Cruz.

O prefeito Jaime Cruz tomou a decisão após dialogar com a direção do hospital, que explicou, também, que em função da pandemia, houve um aumento considerável no consumo de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), medicamentos, insumos, materiais de higiene, entre outros, provocando elevação no custeio mensal.

São dois os projetos de lei enviados ao Legislativo: o Projeto de Lei 13/2010 prevê a destinação de R$ 700 mil à Santa Casa como Incremento Temporário ao Custeio dos Serviços de Assistência Hospitalar em Ambulatorial.

Já o Projeto de Lei 14/2020 prevê o repasse de R$ 720 mil como Complemento Temporário ao Custeio de Serviços de Atenção de Média e Alta Complexidade Ambulatorial e Hospitalar (MAC).

Junto com os projetos, o prefeito Jaime Cruz solicitou ao Legislativo a convocação de uma sessão extraordinária tendo em vista a relevância desses recursos para a Santa Casa de Vinhedo. O Legislativo informou que a referida sessão ocorrerá na próxima segunda-feira, dia 8.