05 MAI 2022
Prefeitura de Vinhedo promove Sábado da Vacina contra covid-19, sarampo e gripe
Imunização, de acordo com os públicos definidos em cada campanha,  acontece na UBS Planalto, das 8h às 16h
A Prefeitura de Vinhedo promove neste sábado (7) o Sábado da Vacina, que inclui as campanhas de vacinação contra covid-19 para todos os públicos a partir de 5 anos, sarampo para crianças de 6 meses à véspera de completar 5 anos, e influenza (gripe) para crianças de 6 meses à véspera de completar 5 anos, idosos acima de 60 anos, profissionais da saúde, gestantes e puérperas. A imunização acontece na Unidade Básica de Saúde (UBS) Planalto, das 8h às 16h.

A Campanha de Vacinação contra sarampo é voltada para crianças de 6 meses a menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias), independentemente da situação vacinal, mesmo que esteja em dia com o calendário de vacinação. O objetivo é atualizar as doses que ainda estejam atrasadas, além de proteger esse público contra a doença.

Para crianças entre 5 anos e a véspera de completar 12 anos, as vacinas de sarampo e covid-19 não devem ser aplicadas simultaneamente, devendo ser priorizada a vacina contra covid-19 e agendada a vacinação de sarampo após 15 dias. Para a população em geral acima de 12 anos e para os trabalhadores da saúde, pode haver administração simultânea das vacinas de sarampo, influenza e covid-19.

Sábado da Vacina
UBS Planalto – Rua Brasília, 273, Vila Planalto – das 8h às 16h
Vacina de covid-19 acima de 5 anos
Sarampo para crianças de 6 meses à véspera de completar 5 anos