11 MAI 2022
ESPORTE E LAZER
Inscrições gratuitas para o rugby em Vinhedo são abertas na segunda-feira (16)
Serão 40 vagas para a categoria infantil, de 7 a 13 anos, 40 vagas para a juvenil, de 14 a 17 anos, e 40 vagas para a adulto, acima de 18 anos
A Secretaria de Esportes e Lazer de Vinhedo abre, na próxima segunda-feira (16), as inscrições para os interessados em praticar rugby, com aulas gratuitas promovidas em parceria com a equipe Cougars Rugby Clube, no Campo da Planalto. Serão abertas 40 vagas para a categoria infantil, de 7 a 13 anos, 40 vagas para a juvenil, de 14 a 17 anos, e 40 vagas para a categoria adulto, acima de 18 anos. As inscrições devem ser feitas nos horários de treinos do Cougars, com os professores.

O treinamento dos adultos acontece às segundas-feiras, das 19h30 às 21h30, e às quartas-feiras, das 20h às 22h. A categoria infantil treina no sábado, das 9h às 10h, e a juvenil também treina no sábado, das 10h às 12h. É preciso levar Cartão Cidadão, documento com foto e comprovante de endereço. No caso de menores de 18 anos, é preciso levar os documentos da criança e do responsável maior de idade.

O Cougars Rugby Clube é um clube de rugby iniciado em 2011 e idealizado por praticantes do esporte na Região Metropolitana de Campinas. Em parceria com a Prefeitura de Vinhedo, o Cougars passou a treinar na cidade, estabelecendo-se no Campo da Planalto. Na cidade, o Cougars consolidou a escolinha de rugby para crianças, a Escolinha de Rugby de Vinhedo (VER) e um time feminino, o Cougars Girls.

O time masculino coleciona vitórias, como o título da 1ª Edição da Copa RMC de Rugby XV de 2017, e este ano busca se destacar entre as melhores equipes da 2ª Divisão do Campeonato Paulista para alcançar o acesso à 1ª Divisão. As crianças participam de festivais e estão evoluindo no jogo. As mulheres do Cougars Girls, que participaram da Copa Paulista de Rugby 7´s em 2016, querem chegar a novos desafios.

Inscrições para rugby abrem na segunda-feira (16)
Devem ser feitas com o professor nos dias e horários de treinos no Campo da Planalto

Infantil (7 a 13 anos): 40 vagas
Treinos aos sábados,  das 9h às 11h