13 MAI 2022
Novo Tenda Atacado vai contratar mão de obra de moradores de Vinhedo
Secretaria de Desenvolvimento Econômico recebeu equipe da empresa para conhecer ações de empregabilidade desenvolvidas pela Prefeitura
A empresa Tenda Atacado, que está se instalando em Vinhedo, firmou parceria com a Prefeitura Municipal para contratar mão de obra da cidade para as mais de 200 vagas de empregos diretos que serão abertas pelo empreendimento. Nesta quinta-feira (12), a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico recebeu a equipe do Tenda Atacado, que conheceu ações de empregabilidade desenvolvidas pela Prefeitura.

“Estamos empenhando em garantir que Vinhedo ofereça um bom ambiente de negócios para atrair empresas, gerar empregos e riqueza. Promovemos várias iniciativas nesse sentido, como a nova lei de incentivos fiscais, desburocratização dos processos, melhorias no distrito industrial, entre muitas outras. Queremos cada vez mais transformar Vinhedo em uma cidade forte e sustentável”, disse o prefeito Dario Pacheco.

A proposta da reunião foi alinhar a cooperação entre a Prefeitura e o Tenda Atacado, viabilizando oportunidades de emprego para a população de Vinhedo, através do processo seletivo e do treinamento de equipes para a nova loja. “O compromisso é que a contratação seja de trabalhadores de Vinhedo, somente se não conseguir atingir a demanda eles vão buscar mão de obra em outro lugar”, explicou a secretária de Desenvolvimento Econômico, Angélica Bastos.

Angélica recebeu a equipe do Tenda na Secretaria. Participaram ainda da reunião a diretora de Indústria e Comércio, Gabriela Syrio, os gerentes Matheus Franciosi e Giovana Franzoi, que apresentaram os trabalhos disponibilizados pela Prefeitura na Secretaria à gerente de gente e gestão do Tenda, Sueli Moraes, supervisor de comunicação e diversidade, Leandro Lira, coordenadora de desenvolvimento humano organizacional, Aparecida Nascimento, coordenadora de restaurante, Elen Nunes, e coordenadora de atração e seleção, Elisângela Rocha.

No encontro, a equipe do Tenda informou que a previsão de início da operação do mercado é final de setembro deste ano.

Autor: Silvana Guaiume