24 MAI 2022
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Fundo Social de Vinhedo e EPTV promovem sábado (28) o Dia D de arrecadação de agasalhos e alimentos
Doações de alimentos, agasalhos, cobertores e roupas de cama podem ser feitas, em sistema drive thru, das 8h às 17h, no Centro de Convivência
O Fundo Social de Solidariedade de Vinhedo promove neste sábado (28) o Dia D de arrecadação da Campanha do Agasalho e de alimentos, das 8h às 17h, no Centro de Convivência. A doação de roupas, cobertores e alimentos não perecíveis poderá ser feita em sistema de drive thru, com servidores e voluntários retirando as doações nos veículos dos doadores. Todo o material arrecadado durante a campanha, que teve início no dia 2 de maio, será destinado a famílias em situação de vulnerabilidade social da cidade.

“Mobilização social que contribui de maneira efetiva para aquecer o inverno de quem mais precisa. Vinhedo é uma cidade solidária e sempre podemos contar com o apoio dos moradores que podem ajudar”, disse o prefeito Dario Pacheco. Ele lembrou que está acontecendo no município a operação Noites Frias, para acolher moradores em situação de rua, distribuir mantas, cobertores, sacos de dormir, barracas e sopas para a população em situação de rua, além de roupas e rações para seus pets.

A presidente do Fundo Social, Cristina Mazon, lembrou que as roupas e cobertores doados devem estar em boas condições de uso. Ela explicou que o material arrecadado no município será destinado para a Rede Solidária de Vinhedo, que reúne várias organizações sociais, e para famílias cadastradas no Fundo. “A contribuição de todos é muito importante. Estamos precisando de agasalhos e alimentos”, afirmou. A campanha tem pontos de coleta espalhados por diversos locais do município. A arrecadação será feita até dia 31 de julho.

Interessados em colocar uma caixa de coleta de doações em seu condomínio, instituição ou empresa devem entrar em contato pelo telefone 3826-2408.

Campanha do Agasalho 2022
Até 31 de julho
Dia D de arrecadação – 28 de maio, das 8h às 17h, no Centro de Convivência

Locais de arrecadação:

Fundo Social de Solidariedade de Vinhedo – Rua Antônio Matheus Sobrinho, 125 – Jardim São Matheus
Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania – Rua Osvaldo Cruz, 299 – Centro
Prefeitura Municipal de Vinhedo – Rua Humberto Pescarini, 330 – Centro
Secretaria Municipal de Cultura e Turismo – Rua Monteiro de Barros, 101 – Centro
Câmara Municipal de Vinhedo – Rua Dois de Abril, 78 – Centro
UBS Planalto – Rua Brasília, 373 – Vila Planalto