21 JUN 2022
SAÚDE
Vinhedo estende vacinação contra gripe para todos os moradores nesta quarta-feira (22)
Grupos prioritários continuam sendo vacinados e a Secretaria de Saúde alerta sobre a importância da imunização para essas pessoas
Vinhedo vai estender a Campanha de Vacinação contra Influenza (gripe) a todos os moradores interessados, a partir de 6 meses de idade, nesta quarta-feira (22), conforme orientação da Secretaria Estadual de Saúde. A vacina será aplicada enquanto houver estoque nas unidades de saúde. Os grupos prioritários continuam sendo vacinados e a Secretaria Municipal de Saúde alerta sobre a importância da imunização para essas pessoas, já que nenhum desses grupos atingiu a meta de 90% da cobertura vacinal.

A Campanha de Vacinação Contra Influenza teve início em março e já havia sido prorrogada até o dia 24 junho, sexta-feira, pelo Ministério da Saúde, para ampliar a vacinação nos grupos prioritários. Segundo o Ministério da Saúde, foram vacinados 52% do total de 77,9 milhões de pessoas que integram os grupos prioritários. A meta era alcançar 90%. O menor índice de vacinação foi registrado entre as gestantes, apenas 33% delas, uma em cada três, recebeu a vacina contra a gripe.

O governo estadual de São Paulo informou , no início de junho, quando a campanha foi prorrogada, que 6,1 milhões de pessoas haviam sido imunizadas no Estado, o que representa 34,8% do público-alvo de 17,9 milhões de moradores. Segundo divulgou à época, a cobertura vacinal entre os idosos atingia 54%, com 3,9 milhões de doses aplicadas. Entre as crianças, a taxa era de 30%. Gestantes e puérperas atingiram o índice de 22% e 20,9%, respectivamente.

Grupos prioritários

Pessoas acima de 60 anos, profissionais da saúde, gestantes e puérperas, crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade, professores, indígenas, pessoas com deficiência e comorbidades, forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema prisional, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo rodoviário, trabalhadores portuários, população privada de liberdade, adolescentes e jovens sob medida socioeducativa.

Locais de vacinação contra gripe em Vinhedo
Horário: Das  8h às 10h30 e das 12h30 às 15h30

Vacina de gripe para bebês e crianças de 6 meses à véspera de completar 5 anos
UBS Meirelles – Segunda, terça, quarta e sexta