27 JUN 2022
Vacinação contra covid-19 será realizada em três sábados de julho
Campanha contra gripe continua sendo promovida para todos os públicos acima de 6 meses, até acabar o estoque
A Secretaria de Saúde de Vinhedo vai realizar vacinação contra a covid-19 em três sábados do mês de julho, o Sábado da Vacina, nos dias 2, 16 e 30. A Campanha de Vacinação contra Influenza (gripe) continua sendo realizada durante a semana, de segunda a sexta-feira, na cidade, aberta para todos os públicos com mais de 6 meses de idade, até acabar o estoque. A Campanha de Vacinação contra Sarampo foi encerrada no sábado (25), mas a vacina está disponível na Rede Municipal de Saúde.

O Sábado da Vacina acontece das 8h às 14h neste sábado, dia 2, na Policlínica. Nos próximos dias 16 e 30 de julho, a vacinação será no Centro Médico. Não é necessário agendamento. Nesses dias, os moradores serão vacinados exclusivamente contra a covid-19. A vacina será aplicada em moradores com 5 anos ou mais, inclusive segunda dose, respeitados os prazos de cada vacina; terceira dose para moradores com 12 anos ou mais desde que tenham tomado a segunda dose há quatro meses; e quarta dose para moradores com 40 anos ou mais, também respeitado o prazo de quatro meses da dose anterior.

A segunda dose da vacina AstraZeneca deve ser aplicada 56 dias após a administração da primeira dose. A segunda dose da Coronavac deve ser aplicada 28 dias após a administração da primeira dose. A segunda dose da Pfizer deve ser aplicada 21 dias após a administração da primeira dose nos maiores de 18 anos de idade e 56 dias após a primeira dose para a faixa etária de 12 a 17 anos de idade. A terceira e quarta doses devem ser aplicadas quatro meses depois da anterior.

Gripe

A Campanha de Vacinação contra a Influenza tem o principal objetivo de alcançar os que ainda não foram vacinados dos grupos prioritários porque a cobertura vacinal desse grupo não atingiu a meta de 90%. No dia 22 de junho, a campanha de vacinação contra gripe foi ampliada a no estado de São Paulo para todos os moradores a partir de 6 meses de idade, enquanto durarem os estoques.

Sarampo

A Campanha de Vacinação contra o Sarampo para crianças de 6 meses a 4 anos de idade foi encerrada no sábado em Vinhedo sem alcançar a meta de 95%. Mas a vacina tríplice viral, que inclui sarampo, está disponível nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) para as crianças e adultos de acordo com o calendário nacional de vacinação e também para crianças que estão em atraso com o esquema vacinal, principalmente os menores de 5 anos, e na vacinação seletiva dos trabalhadores da saúde.

Sábado da Vacina
2 de julho – Policlínica
16 de julho – Centro Médico
30 de julho – Centro Médico