30 JUN 2022
SAÚDE
Farmácia da Capela ganha sede própria pela primeira vez a partir de segunda-feira (4)
Novos farmacêuticos foram contratados para agilizar o atendimento no local, que passará a funcionar em horário ampliado, das 7h às 19h
A Farmácia da Capela, em Vinhedo, passa a funcionar pela primeira vez em sede própria a partir de segunda-feira (4), em horário ampliado, das 7h às 19h. O novo espaço foi adaptado para oferecer mais conforto, segurança e comodidade aos moradores, iniciativa importante para garantir o acesso da população da Capela, uma das maiores do município. A Farmácia da Capela, que vai funcionar na antiga Central SIM do bairro, na Rua Juliana Von Zuben Degelo, 94.

Devido à mudança de endereço, a atual Farmácia da Capela, instalada provisoriamente desde a pandemia no Centro de Atenção à Saúde da Mulher (CASM), vai funcionar apenas até o meio-dia nesta sexta-feira. NO período da tarde os servidores vão realizar a mudança para o novo local.

“Estamos investindo como nunca na Saúde de Vinhedo para oferecer cada vez mais qualidade de atendimento à população. Saúde é e sempre foi minha prioridade. Também estamos investindo forte na região da Capela, a mais populosa da nossa cidade, para que os moradores dessa pujante comunidade possam ter acesso aos serviços públicos com mais facilidade. Inauguramos esta semana a Prefeitura na Capela, iniciativa inédita e histórica. Também inauguramos o Atendimento Cidadão – SIM Capela, com uma oferta muito maior de serviços. Vamos continuar trabalhando”, disse o prefeito Dario Pacheco.

O prédio foi reformado e adaptado para receber a nova Farmácia Municipal da Capela, conforme exigência da Vigilância Sanitária do Munícipio e o Conselho Regional de Farmácia. O novo espaço terá cinco novos computadores para agilizar o atendimento aos moradores, novo balcão para que os usuários sejam atendidos de forma individualizada e sala individual para procedimentos farmacêuticos.

Segundo a Secretaria de Saúde, recentemente foram contratados novos servidores para a Farmácia Municipal da Capela, através de concurso público. Serão três farmacêuticos trabalhando na Farmácia da Capela e o número de atendimento vai aumentar para quatro pessoas por vez.  A Farmácia da Capela atende em média 300 pessoas por dia. No mês de maio deste ano foram realizados 6.152 atendimentos no local.