14 JUL 2022
ESPORTE E LAZER
Morador de Vinhedo de 93 anos conquista prata nos Jogos da Melhor Idade
Corredor representou a cidade na prova dos 600 metros rasos, na categoria G+90
O morador de Vinhedo Erasmo Coutinho, de 93 anos, conquistou medalha de Prata na final estadual dos Jogos da Melhor Idade (JOMI), realizados em Pindamonhangaba, nesta segunda-feira (11). Representando Vinhedo na prova dos 600 metros rasos, na categoria G+90 nos, o segundo lugar de Erasmo colocou o município na 15ª colocação na classificação geral. O atleta esteve nessa quinta-feira (14) com o prefeito Dario Pacheco para celebrar a conquista.

“Parabéns ao Erasmo por sua dedicação ao esporte, por sua excelente forma e por representar tão bem Vinhedo no cenário esportivo”, afirmou o Prefeito Dario Pacheco, que também trouxe medalha de prata do JOMI deste ano para Vinhedo, na modalidade tênis em dupla.

Erasmo conquistou, na mesma modalidade, primeiro lugar na Etapa Regional dos jogos, que ocorreu em Casa Branca, no mês de abril.

O interesse de Erasmo pelo esporte começou quando ele passou a participar da equipe de atletismo da empresa em que trabalhava. Depois do casamento, parou de correr por algum tempo, mas retomou a prática esportiva aos 50 anos, incentivado por colegas. Aposentou-se aos 54 anos e morou em Mogi Guaçu antes de se mudar para Vinhedo, onde vive atualmente.

Autor: Sophia Castro