19 JUL 2022
Pediatria da UPA Vinhedo volta a funcionar das 7h às 19h
Pediatras continuam atendendo urgência e emergência 24 horas por dia todos os dias da semana na Santa Casa e do PA da Capela
O atendimento de pronto-socorro da pediatria da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) volta a ser realizado das 7h às 19h a partir desta quarta-feira (20). A medida foi adotada pela Secretaria de Saúde devido à baixa procura de pacientes pediátricos após as 19h na unidade. A pediatria de urgência e emergência da Santa Casa e do PA (Pronto Atendimento) da Capela continua funcionando 24 horas por dia todos os dias da semana.

O horário de atendimento da pediatria na UPA foi ampliado até 23h em abril deste ano para fazer frente ao aumento dos casos de doenças respiratórias registrados no período de frio. Mas a demanda caiu drasticamente nos últimos 15 dias.

“Houve dias em que apenas uma criança foi atendida após 19h na UPA. Como o pediatra estava ocioso, optamos por remanejá-lo para outras unidades, em que a demanda é maior”, explicou o secretário de Saúde Milton Ribolli. O secretário afirmou que o atendimento da pediatria será monitorado e que poderá voltar a funcionar até 23h se for necessário.