21 JUL 2022
SERVIÇOS PÚBLICOS
Prefeitura de Vinhedo conclui obras em três passarelas dentro de pacote de revitalização
  Reformas estão sendo realizadas na ponte da Avenida Ana Lombardi Gasparini e mais cinco vão passar por obras nas próximas semanas
A revitalização das passarelas sobre córregos na Avenida Avelino Capelato, Rua Antônio Barbosa e na Avenida Ana Lombardi Gasparini, em Vinhedo, já está concluída. As obras integram um pacote de revitalização de todas as passarelas municipais, iniciado no mês passado, atendendo a demandas antigas dos moradores. Entre os serviços realizados estão troca de madeiras por chapas de ferro e pintura.

“Estamos realizando um trabalho sério de recuperação e revitalização de locais públicos para atender a nossa população com segurança e qualidade. Estamos revitalizando todas as passarelas ao mesmo tempo em que iniciamos o programa Transforma Vinhedo, com reforma e revitalização de todas as escolas e unidades de saúde de Vinhedo. Estamos cuidando e valorizando o que é da população, com compromisso e seriedade”, afirma o prefeito Dario Pacheco.

Nesta semana, as obras estão sendo executadas na passarela na Avenida Ana Lombardi Gasparini e outras cinco passarelas serão revitalizadas nas próximas semanas, três na Avenida Pinheiro, uma na Rua Salvador Rotella e uma na Avenida Cachalote.

Moradores elogiam a iniciativa

A primeira passarela revitalizada no pacote municipal foi a da Rua Antonio Barbosa, em frente ao antigo supermercado. A sócia de uma lanchonete localizada ao lado da passarela, Onisse Cigolini, disse que a reforma foi essencial para o bairro e que já sentiu a diferença entre seus clientes, que elogiaram a iniciativa. “Os idosos que não passavam mais ali por conta do perigo e agora estão passando novamente, está bem melhor” contou a proprietária.

O vendedor João Augusto Saltori, que trabalha numa casa de materiais de construção localizada em frente à passarela revitalizada na Avenida Avelino Capelato, disse que a revitalização trouxe segurança, comodidade e benefícios aos moradores. “Antes, com aquelas madeiras, estava bem ruim. Já enrosquei o pé nelas uma vez passando por ali. Agora, com a placa de ferro, não tem mais perigo de cair, está muito melhor”, disse o vendedor.

Autor: Sophia Castro