A Secretaria de Cultura e Turismo de Vinhedo abre na segunda-feira (1º) o cadastramento de artistas, trabalhadores da cultura e espaços artísticos e culturais no Mapa Cultural de Vinhedo. O cadastro é o primeiro passo para participar das ações realizadas pela Secretaria e na formação do Conselho Municipal de Cultura. O Mapa Cultural de Vinhedo pode ser acessado no link
https://bit.ly/mapa_cultural_de_vinhedo e o cadastramento deve ser feito até 31 de outubro.
Segundo a Secretaria de Cultura e Turismo, o cadastro vai permitir um levantamento preliminar dos artistas, arte-educadores, músicos, artesãos, espaços artísticos e culturais, microempresas e pequenas empresas culturais, coletivos, instituições, organizações culturais, entre outros, existentes no município.
“Vinhedo possui muitos artistas, produtores e espaços para a realização da cultura em suas mais diversas formas. Somos procurados diariamente por pessoas querendo apresentar seus projetos em nossa cidade. Esses dados permitirão conhecer mais profundamente a realidade dos artistas e fomentar ainda mais a cultura de Vinhedo.” disse o prefeito Dario Pacheco.
O secretário de Cultura e Turismo, Renato Romanetto, destacou a importância do levantamento. “O cadastro é importante para que os produtores de cultura da cidade possam participar das ações realizadas pela Secretaria, além de ser mais um passo para a formação do Conselho Municipal de Cultura”, afirmou.
O secretário lembra que o cadastro para o Mapa Cultural vai identificar a composição artística e cultural do município, porém, para participações em editais relativos à Cultura e Turismo será necessário o envio da documentação exigida no edital.