16 AGO 2022
OBRAS PÚBLICAS
Transforma Vinhedo inicia troca dos telhados da Policlínica e PA Capela
Programa está revitalizando todas as escolas e unidades da saúde da cidade; são 48 prédios no total
O Transforma Vinhedo, o maior programa de revitalização de escolas e unidades de saúde do município, iniciou esta semana as obras de troca do telhado da Policlínica e do Pronto Atendimento (PA) Capela. Com isso já são seis o número de unidades que estão passando por amplas reformas na cidade, quatro escolas, o PA Capela e a Policlínica, que são duas unidades funcionando em prédios anexos. O serviço vai eliminar goteiras e infiltrações, requalificando o atendimento ao morador.

“Esse é um projeto comprometido com os moradores de Vinhedo, com a qualidade de vida da nossa população. O Transforma Vinhedo vai dar uma nova cara às escolas e unidades de saúde, que estarão adequadas para atender a população. Seriedade com os recursos públicos, com o que pertence à população”, afirmou o prefeito Dario Pacheco.

As telhas antigas das duas unidades de saúde, que ainda eram de cimento amianto, estão sendo trocadas por telhas metálicas duplas, preenchidas com isopor, térmicas e acústicas. “A Policlínica e o PA Capela terão telhados que se adaptam ao frio e ao calor, oferecendo muito mais conforto para os moradores que utilizam esses serviços”, afirmou o secretário de Saúde, Milton Ribolli. Ele lembrou que a reforma inclui substituição das redes elétrica, hidráulica, instalações, portas e pintura completa, entre outros.

Os serviços do Transforma Vinhedo avançaram também esta semana nas escolas municipais Professor Ricardo Junco Neto, na Vila João XXIII; Dom Mathias, na Capela; Professora Darci Ana Dêgelo Briski, no Centro; Centro de Educação Infantil (CEI) Narizinho, na Nova Vinhedo; e CEI Turma da Mônica, no Jardim São Thomé. Na Dom Mathias, as áreas administrativas começaram a ser pintadas após a conclusão da preparação das paredes e na Ricardo Junco, as salas de aulas continuam com pintura e com a instalação da rede hidráulica.

O Transforma Vinhedo é um grande projeto da administração municipal do prefeito Dr. Dario Pacheco e prevê a reforma e a revitalização de 36 escolas e 12 unidades de saúde. Na Saúde, as próximas unidades a receber o programa serão a Unidade Básica de Saúde (UBS) Bela Vista, a UBS Planalto e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Autor: Sophia Castro