02 SET 2022
SAÚDE
Vinhedo leva Campanha de Vacinação contra Poliomielite para os CEIs a partir de segunda (5)
Equipes da Saúde estarão nas escolas, no início e final do horário letivo, para aplicar a gotinha na presença dos responsáveis pela criança
A Secretaria de Saúde de Vinhedo vai levar a Campanha de Vacinação contra Poliomielite para os Centros de Educação Infantil a partir de segunda-feira (5). Equipes da Saúde estarão nas unidades de ensino no início e no final do horário letivo, para aplicar a gotinha da vacina em crianças de 1 ano a menores de 5 anos (até a véspera do aniversário). A ação será realizada na presença dos responsáveis pela criança, que deverá apresentar a carteira de vacinação.

As unidades que vão receber a Campanha foram definidas em parceria com a Secretaria de Educação. Segundo o secretário de Saúde, Milton Ribolli, a ação foi planejada devido à baixa procura dos moradores de Vinhedo pela vacinação contra poliomielite. Das 3.812 crianças que precisam receber a gotinha, apenas 1.015, ou 26,6%, já se vacinaram. A Campanha teve início no dia 8 de agosto e vai até 9 de setembro.

Neste sábado (3), Vinhedo promove o Sábado da Vacina para a Campanha de Multivacinação e a Campanha de Vacinação contra Poliomielite nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Planalto (Rua Brasília, 273, Vila Planalto) e Meirelles (Rua Agenor de Matos, s/nº, Parque São José, Capela), das 8h às 14h. Não é necessário agendamento.

Confira o calendário de vacinação contra Poliomielite nas CEIs

Equipe Manhã – Vacinação das 6h30 as 7h30
5 de setembro, segunda-feira: CEI Magico de OZ (convite estendido* para CEI Pequeno Príncipe)
6 de setembro, terça-feira: CEI Saci Pererê (convite estendido para CEIs Dona Benta e Visconde)