12 SET 2022
Galacav 2022 reúne academias de dança da região no Teatro Municipal de Vinhedo
Ingressos para o evento custam R$ 20,00 e R$ 40,00 e podem ser adquiridos nas academias participantes
O Teatro Municipal Sylvia de Alencar Matheus, de Vinhedo, recebe no dia 17 de setembro o Galacav 2022, apresentação especial de dança que vai reunir bailarinos de diferentes academias da região, organizada pela Associação Artística e Cultural de Valinhos (ACAV). Os ingressos podem ser adquiridos nas academias participantes (veja abaixo) e custam R$ 20,00 (meia-entrada e antecipada) e R$ 40,00 (inteira).

O valor arrecadado com os ingressos será revertido para as obras do Projeto Despertar, escola socioeducativa localizada no bairro São Bento do Recreio, na zona rural de Valinhos. A escola atende gratuitamente a comunidade com cursos de inclusão digital e aulas de diferentes modalidades de dança, além de música e artesanato. “As academias de dança terão a oportunidade de ter o seu nome aliado a uma causa social”, disse a presidente da ACAV, Fabiana Martins.

As apresentações serão realizadas por bailarinos e coreógrafos de academias inscritas e selecionadas pela ACAV e têm como objetivo reunir talentos da dança em uma confraternização para apresentar ao público o trabalho que vem desenvolvendo na região. A associação pretende tornar o evento anual para dar espaço aos artistas da região.

“Espero uma noite cultural memorável, teremos a oportunidade de contemplar a união das academias, admirar o trabalho desenvolvido por cada uma delas e o que é melhor, todos juntos por uma causa tão nobre. A arte e a cultura não só fazem parte da identidade, crenças e filosofias de vida de um povo como também são um meio de transformação para o indivíduo”, reforça.

Galacav 2022
17 de setembro, sábado, às 19h30