31 OUT 2022
ESPORTE E LAZER
Vinhedo celebra a conquista da Libertadores pela equipe feminina do Palmeiras
Time mantém parceria com Vinhedo desde 2019 e treina na cidade, no Estádio Nelo Bracalente, o Campo do Aquário
Vinhedo celebra com a equipe feminina de futebol do Palmeiras a conquista do campeonato Conmebol Libertadores 2022. As Palestrinas foram campeãs invictas da principal competição de clubes do continente ao vencer o Boca Juniors, da Argentina, em Quito, no Equador. Participando da Libertadores Feminina pela primeira vez, as atletas comandadas pelo técnico Ricardo Belli venceram os seis duelos que disputaram, marcando 19 gols e sofrendo apenas três, com a melhor defesa e ataque do torneio.

A equipe feminina do Palmeiras mantém parceria com Vinhedo desde 2019 e treina na cidade, no Estádio Nelo Bracalente, o Campo do Aquário. “Quero parabenizar a equipe pelo excelente desempenho no torneio internacional. Vinhedo apoia os esportes em todas as modalidades e categorias, desde as escolinhas municipais, até os times profissionais com os quais temos parceria. Parabéns, Palestrinas”, afirmou o prefeito Dario Pacheco.

Com o título, as meninas também conquistaram a vaga para a próxima edição da Libertadores. Foi a primeira vez que o Palmeiras venceu uma equipe argentina em uma decisão em toda a história do futebol profissional do clube. A atacante Bia Zaneratto se tornou a primeira capitã palmeirense a levantar uma taça continental, além de ser uma das artilheiras do time na competição com três gols, ao lado de Ary Borges e Byanca Brasil, seguidas de Andressinha, Bruna Calderan e Poliana.

Autor: Silvana Guaiume