10 NOV 2022
ESPORTE E LAZER
Prefeitura de Vinhedo realiza ampla reforma para profissionalizar Estádio Nelo Bracalente
Obras tiveram início esta semana e a previsão é de que estejam concluídas em fevereiro do próximo ano
O Estádio Nelo Bracalente, Campo do Aquário, em Vinhedo, vai passar por uma ampla reforma para profissionalizar toda a sua estrutura. As obras tiveram início esta semana e a previsão é de que estejam concluídas em fevereiro do próximo ano. O estádio é usado para jogos de campeonatos municipais e treinamento do time feminino do Palmeiras, campeão da Libertadores deste ano. Os trabalhos vão incluir desde a construção de um novo estacionamento, sistema de irrigação automatizado do campo até novas instalações hidráulicas.

“Estamos com um trabalho intenso de recuperação dos nossos patrimônios municipais, para valorizar Vinhedo e os vinhedenses. São obras que já estão acontecendo em toda a cidade num grande projeto de transformar todos os espaços públicos para que sejam ocupados com orgulho pelos nossos moradores. Um desses projetos, que começa agora, é tornar o Estádio Nelo Bracalente profissional, pronto para receber grandes partidas de futebol”, disse o prefeito Dr. Dario Pacheco.

Dr. Dario citou, entre outros, que o programa de requalificação dos espaços públicos inclui o Transforma Vinhedo, que está reformando 36 escolas e 12 unidades de saúde; o Vinhedo Sem Buracos, para requalificar o asfalto da cidade; o Minadouro, que está recuperando 48 nascentes de água; a revitalização das passarelas sobre córregos; do Memorial do Imigrante e das quadras de esportes. Ele lembrou que também serão revitalizados o Parque Municipal e o Portal do Cristo.

Para profissionalizar o Estádio Nelo Bracalente, as obras de revitalização incluem modernizar e fechar o estacionamento na entrada do estádio, inclusive para ônibus, para que local possa receber delegações de outras cidades. O campo vai receber um sistema de irrigação automática como o utilizado em campos profissionais, com timer de programação. Será realizada reforma completa dos vestiários, substituição das louças, pisos e bancos, separados para cada jogador, instalação de espelhos, tudo como em estádios profissionais.

O local vai receber novas estruturas, como pilares, muro e portões. As portas serão trocadas e instaladas em novos pontos, assim como paredes de dry wall. Ainda serão reformadas toda a rede hidráulica e sanitária. As obras têm custo previsto de R$ 274 mil, R$ 250 mil obtidos através de emenda parlamentar e R$ 24 mil de recursos municipais. O secretário de Esportes e Lazer de Vinhedo, Marcelo Vieira, explicou que o campo estará pronto para receber grandes partidas de futebol ao fim da reforma.

“Temos orgulho de ter participado dessa conquista histórica do time feminino do Palmeiras, campeão da Libertadores, que treina no nosso estádio, e queremos oferecer à população um campo de futebol moderno, completo, para que nossa cidade seja palco de grandes disputas da modalidade. Vinhedo merece", disse o secretário.