18 NOV 2022
SAÚDE
Vinhedo promove Sábado da Vacina para Multivacinação e covid-19, inclusive bebês a partir de 6 meses com comorbidade
Vacinação acontece no Centro Médico e na Unidade Básica de Saúde (UBS) Meirelles, das 8h às 14h, sem necessidade de agendamento
A Prefeitura de Vinhedo promove o Sábado da Vacina neste sábado (19), para vacinar crianças e adolescentes até 15 anos na Multivacinação e contra covid-19, para bebês a partir de 6 meses de idade até a véspera de completar 3 anos, com comorbidade comprovada, e a partir de 3 anos em geral. O Sábado da Vacina deste sábado (19) acontece no Centro Médico e na Unidade Básica de Saúde (UBS) Meirelles, das 8h às 14h, sem necessidade de agendamento.

A Multivacinação busca atualizar a vacinação de crianças e adolescentes de até 15 anos de idade. Estarão disponíveis todas as vacinas do calendário do Ministério da Saúde para que essa população possa colocar em dia a situação vacinal. É necessário apresentar a carteira de vacinação.

A vacina contra covid-19 será aplicada em bebês a partir de 6 meses de idade até a véspera de completar 3 anos, com comorbidade comprovada, e em todos os moradores acima de 3 anos, inclusive a segunda dose, de acordo com o prazo da aplicação da primeira dose. A terceira dose é aplicada em moradores de 12 anos ou mais e quarta dose a partir de 18 anos.

Há ainda a quinta dose para moradores com mais de 18 anos, imunossuprimidos graves. A terceira, quarta e quinta doses devem ser aplicadas no mínimo quatro meses depois da anterior.

A segunda dose da vacina AstraZeneca deve ser aplicada 56 dias após a administração da primeira dose. A segunda dose da Coronavac deve ser aplicada 28 dias após a administração da primeira dose. A segunda dose da Pfizer deve ser aplicada 21 dias após a administração da primeira dose nos maiores de 18 anos de idade e 56 dias após a primeira dose para a faixa etária de 12 a 17 anos de idade.

Sábado da Vacina – 19 de novembro
Covid-19 para bebês a partir de 6 meses até a véspera de completar 3 anos com comorbidade comprovada e moradores  partir de 3 anos
Multivacinação até 15 anos
Centro Médico Dr. Manoel Matheus Neto