07 DEZ 2022
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
Indústria responde por 44% das novas vagas de emprego criadas em Vinhedo em outubro
Cidade tem 43.216 pessoas empregadas, o que representa 53% da população, um dos maiores índices do Brasil
O setor industrial de Vinhedo liderou as contratações em Vinhedo em outubro, quando mais uma vez a cidade registrou saldo positivo de empregos. O setor industrial foi responsável por 44% das 159 novas vagas formais de trabalho, com carteira assinada, criadas em outubro. No acumulado deste ano, desde janeiro, Vinhedo soma 2.342 novos empregos formais. A cidade tem 43.216 pessoas empregadas, o que representa 53% da população, um dos maiores índices do Brasil.

Os dados são do Ministério do Trabalho e Previdência. Vinhedo mantém saldo positivo de emprego nos últimos dois anos. Neste ano, a alta de empregos é de 5,7% em relação a dezembro do ano passado e no acumulado dos últimos 12 meses é de 5,5%.

“Vinhedo se destaca como grande empregadora na nossa região e no Brasil e estamos trabalhando para que cada vez mais empresas sejam criadas, se instalem e ampliem suas produções na nossa cidade. Nesta semana demos início a uma série de companhias vinhedenses e meu gabinete está aberto para apoiar qualquer iniciativa empreendedora no nosso município”, afirmou o prefeito Dr. Dario Pacheco.

A indústria concentra a maior parte dos empregos formais de Vinhedo, com 45% da mão de obra na cidade, onze pontos percentuais acima do segundo setor que mais emprega no município, serviços, com 34%. O comércio é o terceiro maior empregador, com 18% das vagas do mercado formal.

Vinhedo

De janeiro a outubro foram criados 2.342 postos de trabalho em Vinhedo, crescimento de 5,73% em relação a dezembro de 2021. Em 31 de outubro, Vinhedo somava 43.216 empregos com registro em carteira. A cidade tem 53% da população empregada.

Estado de São Paulo

De janeiro a outubro, o Estado de São Paulo criou 663.925 postos de trabalho, crescimento de 5,2% em relação a dezembro de 2021. Em 31 de outubro, o Estado tinha 13.300.543 empregos formais, 30% da população empregada.

Brasil

De janeiro a outubro, foram criadas 2.306.882 novas vagas no Brasil, crescimento de 5,67% em relação a dezembro de 2021. Em 31 de outubro, o País tinha 42.985.237 empregos formais, 20% da população empregada.

Autor: Silvana Guaiume