Liberação de vagas nas ruas Fernando Costa, João Corazzari e Manoel Matheus teve início nesta quarta-feira (7)
O Vaga Fácil, sistema de estacionamento rotativo na região central de Vinhedo, foi alterado e liberou três trechos de ruas para os motoristas sem cobrança de tarifa. A liberação teve início nesta quarta-feira (7), quando foi publicado decreto no Boletim Municipal. O Vaga Fácil não será mais cobrado na Rua Fernando Costa, entre as ruas Santos Dumont e Aníbal Lélis de Miranda; na Rua João Corazzari, do Centro de Convivência até a Rua Fernando Costa; e na Rua Manoel Matheus, também entre o Centro de Convivência e a Rua Fernando Costa.
Segundo o Departamento de Transportes da Secretaria de Defesa Social e Mobilidade Urbana, as mudanças foram feitas após o período de testes, quando foi constatado que a isenção nesses locais não prejudica o movimento na região central. Os parquímetros que estavam instalados nesses trechos foram retirados e três foram instalados na Rua Nove de Julho, uma das mais movimentadas do Centro, para agilizar o atendimento no local de maior fluxo de motoristas.
O Vaga Fácil Vinhedo funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados, das 9h às 13h, e custa R$ 1,25 por cada 30 minutos. O sistema conta com parquímetros e 15 pontos de venda distribuídos pelo comércio. As máquinas funcionam com energia solar reforçando o compromisso com a sustentabilidade.
O estacionamento pode ser pago com moedas, tag eletrônico, cartão de crédito, de débito, por PIX, pelo aplicativo ou em dinheiro em pontos de venda no comércio local. Para baixar o aplicativo, basta procurar por Vago! nas lojas iOS ou Android. Com o aplicativo, o tempo não utilizado, o excedente, volta como crédito para os usuários.
O tempo máximo de permanência na mesma vaga é de duas horas. Caso o usuário tenha que permanecer mais do que duas horas, precisará mudar o veículo de vaga.
Ruas com estacionamento rotativo Vaga Fácil
Rua Santos Dumont, entre a Rua Fernando Costa e a Rua Monteiro de Barros
Rua Fernando Costa, entre a Rua Manoel Matheus e a Rua Santos Dumont
Rua Jundiaí, entre a Rua Monteiro de Barros e a Rua Humberto Pescarini
Rua Monteiro de Barros, entre a Rua João Pinheiro e a Rua Jundiaí
Rua Nove de Julho, entre a Rua Jundiaí e a Rua João Pinheiro
Rua Humberto Pescarini, entre a Rua Anibal Lélis de Miranda e a Rua João Pinheiro
Rua João Pinheiro, entre a Rua Humberto Pescarini e a Rua Monteiro de Barros
Rua Manoel Matheus, entre a Rua Fernando Costa e a Rua Monteiro de Barros
Rua João Corazzari, entre a Rua Fernando Costa e a Rua Monteiro de Barros
Avenida Dois de Abril, entre a Rua Nove de Julho e Rua Monteiro de Barros
Rua João Ortiz de Camargo, entre a Rua Monteiro de Barros e a Rua Luiz Paffaro
Largo Monsenhor Favorino Carlos Marrone, entre a Rua Fernando Costa e a Rua Humberto Pescarini