21 DEZ 2022
Poupatempo Vinhedo começa a funcionar na cidade no dia 17 de janeiro

O prefeito Dr. Dario Pacheco recebeu nesta quarta-feira (21), do governo estadual, a liberação do primeiro Poupatempo Vinhedo, que será inaugurado no dia 17 de janeiro, terça-feira. Conquista inédita para o município, o serviço será instalado na Avenida Presidente Castelo Branco, nº 50, antigo prédio da Secretaria da Educação, que foi reformado para oferecer atendimento de qualidade aos moradores. O local vai oferecer ao menos 130 serviços à população.

“Essa é uma importante conquista para Vinhedo, que vai facilitar o acesso do cidadão aos serviços públicos, com rapidez e agilidade. Reformamos o prédio e vamos instalar o Poupatempo na cidade em um local preparado para recebê-lo. Nossa gestão trabalha para modernizar cada vez mais Vinhedo, ampliando a qualidade de vida para todos os moradores”, afirma Dr. Dario.

Vinhedo recebeu a liberação do governo estadual do Poupatempo junto com outros 19 municípios da Grande São Paulo, interior e litoral, em cerimônia realizada em Ribeirão Preto, com a presença do governador Rodrigo Garcia. O termo de parceria para instalação da unidade em Vinhedo foi assinado em junho de 2021, em São Paulo. O novo modelo de Poupatempo é enxuto, eficiente e com capilaridade, graças à integração com o Detran. Serviços municipais serão incluídos para ampliar a oferta.

No sistema Balcão Único, atendentes multitarefa vão realizar diversos serviços. Além dos atendimentos municipais e do Detran SP, as novas unidades irão oferecer os serviços do Instituto de Identificação (IIRGD), Ministério Público, da Secretaria Estadual da Educação e das prefeituras. Atualmente, cerca de 80% dos atendimentos do Poupatempo são por plataformas digitais. Entre os serviços online mais procurados estão carteira de habilitação, licenciamento de veículo, funcionalidades da vacinação contra a covid-19, emissão do Atestado de Antecedentes Criminais e consulta de IPVA.

O Poupatempo pode ser acessado no endereço www.poupatempo.sp.gov.br, pelo aplicativo Poupatempo Digital ou nos totens de autoatendimento.

Autor: Silvana Guaiume