06 JAN 2023
Secretaria de Educação abre inscrições para vagas em creche para o ano de 2023
Inscrição deve ser feita nas Centrais SIM (Centro e Capela) por moradores de Vinhedo, com moradia comprovada
A Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Educação, está com as inscrições abertas para vagas nas creches municipais para o ano de 2023.

O cadastro é destinado àqueles que desejam vagas em creches, disponibilizadas nos Centros de Educação Infantil (CEIs) em período integral para atendimento de crianças de 4 meses a 3 anos e 11 meses completados até 31/03/2023, conforme cronograma da faixa etária (vide abaixo).

Os responsáveis legais que residam em Vinhedo, com moradia comprovada, poderão solicitar a inscrição nas Centrais SIM, mediante agendamento prévio por meio do link https://vinhedo.mitraonline.com.br/servicosonline.

Caso não tenham acesso à internet para agendamento do atendimento, devem procurar diretamente as Centrais SIM Centro ou Capela.
Faixa etária
‣Berçário I: dos 4 meses aos 11 meses - creche oferecida em período integral;
‣ Berçário II: de 1 ano ao 1 ano e 11 meses - creche oferecida em período integral;
‣ Maternal I: de 2 anos aos 2 anos e 11 meses - creche oferecida em período integral;
‣ Maternal II: de 3 anos aos 3 anos e 11 meses - creche oferecida em período integral;
‣ Fase I: de 4 anos aos 4 anos e 11 meses - crianças matriculadas na Fase I (obrigatória) poderão os responsáveis solicitar período integral;
‣ Fase II: de 5 anos aos 5 anos e 11 meses - crianças matriculadas na Fase II (obrigatória) poderão os responsáveis solicitar período integral;

Documentação
A inscrição é feita, exclusivamente, de forma presencial, pois no atendimento é realizado o registro fotográfico da criança e do responsável legal. Além disso, é preciso apresentar, obrigatoriamente, as vias originais da seguinte documentação:

‣ Certidão de Nascimento da criança a ser inscrita, ou RG;
‣ RG e CPF, ou Carteira Nacional de Habilitação, dos responsáveis legais da criança;
‣ Comprovante oficial de residência recente, emitido (no máximo) nos últimos 60 dias. Somente são aceitos como comprovantes de residência faturas de água, luz ou telefone fixo em nome do responsável ou de seu cônjuge (desde que haja a apresentação da Certidão de Casamento ou união estável). Se contrato de aluguel, este deve ter prazo determinado, com firma do locador e locatário reconhecidas.

O cidadão ainda pode apresentar como comprovante de endereço complementares:
‣ Título de eleitor de Vinhedo, atualizado pela Biometria:
‣ Fatura de telefonia celular ou correspondências do tipo bancária, cartão de crédito, plano de saúde, gás ou demais emitidas em nome do requerente e (no máximo) dos últimos 60 dias.

Não é aceita declaração de residência como comprovante de endereço. Se o(a) requerente não tiver outra forma de comprovação de residência na cidade, será aberto um procedimento interno à vistoria de endereço para se comprovado, posterior emissão do Cartão Cidadão de Vinhedo e solicitação do cadastro em lista de espera.

Além da documentação acima informada, para inscrição no período integral, aos níveis fases I e II, também é preciso fornecer a declaração de matrícula da unidade escolar na qual a criança já está inscrita em período regular (solicite à secretaria do Centro de Educação Infantil).

Centrais SIM
Endereço: Rua Monteiro de Barros, nº 17, Centro
Telefone: (19) 3876-8700 | Ramal: 1500
Horário de atendimento: segunda a sexta, das 8h às 17h.

Capela
Endereço: Estrada da Capela, nº 2.555, Capela
Telefone: (19) 3876-8700 | Ramal: 1434
Horário de atendimento: segunda a sexta, das08h às 17h.

Autor: Ana Cândida Briski