26 JAN 2023
ESPORTE E LAZER
Inscrições para Escolinhas Municipais de Natação de Vinhedo acontecem de 31 de janeiro a 2 de fevereiro
Atendimento é feito por ordem de chegada e vagas são limitadas; interessados devem fazer teste para as vagas disponíveis
As inscrições para as Escolinhas Municipais de Natação de Vinhedo acontecem de 31 de janeiro a 2 de fevereiro nas quatro piscinas municipais. Os interessados devem comparecer diretamente à piscina de interesse, no Bela Vista, Parque Municipal, São Matheus ou Vila João XXIII, nos períodos da manhã e tarde, conforme o calendário abaixo, para fazer o teste de avaliação.

Os candidatos devem ter a partir de 7 anos de idade completos, residir em Vinhedo e não possuir objeções médicas para a prática de esportes. Os interessados em fazer aula no período da manhã deverão comparecer à piscina escolhida entre às 7h30 e 10h30. Já os alunos que optarem pelas aulas à tarde devem fazer a inscrição das 13h às 15h. Interessados em fazer aula no período da manhã não serão atendidos à tarde e vice-versa.

A Secretaria de Esportes e Lazer informa que não haverá novas vagas para adultos acima de 16 anos na piscina do Parque Municipal. Os interessados podem se inscrever nas demais piscinas. No São Matheus, as vagas para adultos acima de 16 anos serão ofertadas apenas no período da manhã, portanto, os candidatos devem fazer o teste nesse período.

Os candidatos devem levar documento com foto, cartão SIM, sunga ou maiô e touca de natação. Menores de idade devem estar acompanhados de responsável. O atendimento é feito por ordem de chegada e as vagas são limitadas. A retirada da senha não garante a vaga, já que a efetivação da matrícula dependerá do nível de habilidade do aluno.

As aulas são gratuitas, acontecem duas vezes por semana, com duração de 45 minutos, e são ministradas por professores da Secretaria. Outras informações podem ser obtidas diretamente na Secretaria de Esportes e Lazer no telefone (19) 3876-8700 | Ramal: 1300.

Horário dos testes
- 31 de janeiro - Terça-feira: crianças de 7 a 15 anos – vagas de manhã e à tarde nas quatro piscinas municipais
- 1º de fevereiro - Quarta-feira: adultos a partir 16 anos – vagas de manhã e à tarde nas piscinas Bela Vista e Vila João XXIII e apenas de manhã na piscina do São Matheus. Não há vagas na piscina do Parque Municipal
- 2 de fevereiro - Quinta-feira: vagas remanescentes para crianças e adultos