27 JAN 2023
CULTURA
Prefeitura de Vinhedo abre cadastramento para blocos da cidade interessados em participar do Carnaval de Rua
Desfile será realizado nos dias 18 e 19 de fevereiro, das 12h às 19h, na Avenida Arnaldo Biagioli, ao lado do Portal da cidade
A Prefeitura de Vinhedo abriu o cadastramento para os blocos da cidade interessados em participar do Carnaval de Rua deste ano. Os interessados devem fazer a inscrição até as 17h do dia 3 de fevereiro, no link https://www.vinhedo.sp.gov.br/portal/secretarias-paginas/513/carnaval. O desfile dos blocos será realizado nos dias 18 e 19 de fevereiro, das 12h às 19h, na Avenida Arnaldo Biagioli, ao lado do Portal da cidade.

“Vamos fazer uma festa bonita, gratuita, aberta à população, para celebrar a tradicional folia brasileira. Queremos reunir as famílias para comemorar o Carnaval com diversão e tranquilidade”, afirmou o prefeito Dr. Dario Pacheco.

Podem se cadastrar blocos carnavalescos de Vinhedo formados há mais de um ano. Os responsáveis pelos grupos deverão preencher a ficha cadastral e encaminhar cópias de documento pessoal, material de publicidade, comprovante de endereço e Cartão SIM.

O Carnaval de Rua de Vinhedo 2023 terá a apresentação de até quatro blocos por dia de desfile. Os mesmos blocos poderão se apresentar nos dois dias de folia. Cada um terá entre 1h30 e duas horas para desfilar. O público poderá acompanhar o cortejo pela avenida ou apenas assistir às apresentações. Haverá praça de alimentação no local e banheiros químicos.

“A Secretaria de Cultura tem conhecimento de quatro blocos de Carnaval ativos na cidade. Esperamos que eles se inscrevam e, se houver outros blocos, vamos receber o cadastro e organizar as apresentações”, explicou o secretário de Cultura e Turismo, Renato Romanetto. Ele comentou que os blocos vão definir o roteiro artístico e cultural dos desfiles. A Prefeitura será responsável pela infraestrutura do local para receber os foliões.

Autor: Silvana Guaiume