08 FEV 2023
Depois de 2 anos, Vinhedo volta a ter Carnaval de Rua com Desfile de Blocos
Serão dois dias de desfile na Av. Arnaldo Biagioli, na entrada do Parque Municipal Jayme Ferragut

Depois de dois anos sem a folia de Carnaval, Vinhedo volta a receber seus blocos de carnaval na entrada do Parque Municipal "Jayme Ferragut". Nos dias 18 e 19 de fevereiro, sábado e domingo, a Av. Arnaldo Biagioli, próxima ao portal da cidade, será ocupada por foliões durante os dias de desfile de Carnaval, a partir das 15h.

A Secretaria de Cultura disponibilizará uma mini arquibancada no local, pontos de hidratação, além de banheiros químicos e os sanitários do Memorial do Imigrante Tuto Gasparini. Também haverá espaço para os foliões que desejarem ir atrás dos blocos. Será uma festa para todas as idades, com muita diversão, pó colorido, máquina de espuma e praça de alimentação na entrada do Parque com a participação dos feirantes vinhedenses das 15h às 20h.

Dois blocos carnavalescos de Vinhedo confirmaram a participação no cadastro de interesse realizado pela Prefeitura durante o mês de janeiro: o Bloquete e o Coral da Nova.

O bloco Bloquete marcará presença às 15h30 e o Coral da Nova às 17h, ambos nos dois dias de festejo.

É proibido soltar fogos de artifício com barulho e ou portar garrafas de vidro.

Blocos

O Bloquete, que significa bloco pequeno, é um bloco de rua sem fins lucrativos, fundado em 2013 na cidade de Vinhedo. No ano de 2023, o tema que será levado para a rua é Paz e Arroz, numa referência às necessidades básicas dos povos fundadores do país, que sempre - mas especialmente nos últimos anos, tiveram seu direito à vida negligenciado e mesmo assim contribuíram enormemente para a ciência e cultura do Brasil.

Enquanto isto, na década de 60, existia um time de futebol em Vinhedo chamado Coral da Vila. Após mais de duas décadas, em uma conversa de amigos, decidiram formar o Grêmio Recreativo Escola de Samba Coral da Nova. “Vamos fazer aquele batuque gostoso, responsável e superfamília que estamos acostumados! E morrendo de saudades, é claro!”.

18 e 19/02 – Sábado e domingo

Bloco 01 - Bloquete – Concentração 15h / Início desfile às 15h30

Bloco 02 – Coral da Nova - Concentração 17h / Início desfile às 17h30

Praça de Alimentação (feirantes) das 15h às 20h em frente ao Parque Municipal.

Autor: Ana Cândida Briski