02 MAR 2023
Prefeitura de Vinhedo amplia atendimento pediátrico na UPA até às 23h
Ampliação visa antecipar a sazonalidade das doenças respiratórias infantis ocasionadas pelo frio
A Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Saúde, ampliou desde ontem, dia 1º, o horário de atendimento pediátrico na UPA passando das 19h até às 23h nos meses mais frios do ano.

O anúncio foi feito pelo prefeito Dr. Dario ao explicar que, no ano passado, o horário foi estendido a partir do mês de abril, mas neste ano, vai começar já em março. “Neste ano começamos mais cedo, para que todas as nossas crianças e pais tenham mais tranquilidade para enfrentar os meses mais frios do ano”, explicou.

Além do atendimento 24h no PA da Capela e na Santa Casa, ou seja, a UPA passa já neste mês a ter plantão de pediatria até às 23h de segunda a sexta-feira, antecipando a sazonalidade das doenças respiratórias infantis, comuns nessa época do ano.

Somente no mês de fevereiro deste ano, a Rede Municipal de Saúde atendeu 15 mil pessoas em urgência e emergência entre UPA e PA da Capela. Nesses dados, não estão considerados os atendimentos de urgência e emergência na Santa Casa.

Autor: Ana Cândida Briski