03 MAR 2023
SAÚDE
Vinhedo inicia vacinação da Pfizer Bivalente em idosos acima de 60 anos na próxima segunda (6)
Imunizante é uma versão atualizada dos já existentes contra a Covid-19 e pode oferecer uma proteção ainda maior contra a cepa original do coronavírus e as subvariantes ômicron

Vinhedo inicia a partir de segunda-feira (6) a aplicação da vacina bivalente da Pfizer contra a Covid-19 em idosos acima de 60 anos. A imunização teve início na última terça-feira (28) e segue para idosos acima de 70 anos, pessoas imunocomprometidas, trabalhadores e pessoas acolhidas em instituições de longa permanência (a partir de 12 anos abrigados), quilombolas e comunidades indígenas que já tenham tomado, pelo menos, a 1ª e a 2ª dose do esquema vacinal.

Para tomar a dose bivalente, a pessoa deve ter recebido, no mínimo, duas doses da vacina monovalente (Janssen, Pfizer, CoronaVac ou Astrazeneca) e ter tomado a última dose há, pelo menos, quatro meses.

A aplicação da vacina bivalente é feita diariamente, das 8h às 11h e das 12h30 às 15h30, nas unidades UBS Planalto, UBS Vila João XXIII, UBS Meirelles, Policlínica da Capela e Centro Médico. Além das unidades UBS Três Irmãos, de segunda e quarta-feira, das 8h às 11h e 12h30 às 15h30, e UBS Casa Verde, de quarta e sexta-feira, das 8h às 11h e 12h30 às 15h30.

O imunizante é uma versão atualizada dos já existentes contra a Covid-19 e pode oferecer uma proteção ainda maior contra a cepa original do coronavírus e as subvariantes ômicron.

Pfizer Baby

A Secretaria de Saúde vai ampliar a vacinação da Pfizer Baby contra a covid-19 para crianças de 6 meses a 2 anos 11 meses e 29 dias. Além da UBS Meirelles, quarta e sexta-feira, e UBS Planalto, terça e sexta-feira, a vacinação desse público acontecerá também na UBS Vila João XXIII, de terça e quinta, das 8h às 11h e das 12h30 às 15h30.
Autor: Giovane Marques