14 MAR 2023
SAÚDE
Vinhedo inicia vacinação bivalente contra Covid-19 para gestantes e puérperas nesta quarta (15)
Imunizante é uma versão atualizada dos já existentes contra a Covid-19 e pode oferecer uma proteção ainda maior contra a cepa original do coronavírus e as subvariantes ômicron
A Prefeitura de Vinhedo inicia a partir desta quarta-feira (15) a aplicação da vacina bivalente da Pfizer contra a Covid em gestantes e puérperas. É necessário levar ao posto o cartão pré-natal ou certidão de nascimento, conforme o caso.

A imunização da vacina de reforço segue disponível para idosos acima de 60 anos, pessoas imunocomprometidas, trabalhadores e pessoas acolhidas em instituições de longa permanência (a partir de 12 anos abrigados), quilombolas e comunidades indígenas que já tenham tomado, pelo menos, a 1ª e a 2ª dose do esquema vacinal.

Para tomar a dose bivalente, a pessoa deve ter recebido, no mínimo, duas doses da vacina monovalente (Janssen, Pfizer, CoronaVac ou Astrazeneca) e ter tomado a última dose há, pelo menos, quatro meses.

A aplicação da vacina bivalente é feita de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 12h30 às 15h30, nas unidades UBS Planalto, UBS Vila João XXIII, UBS Meirelles, Policlínica da Capela e Centro Médico. Além das unidades UBS Três Irmãos, de segunda e quarta-feira, das 8h às 11h e 12h30 às 15h30, e UBS Casa Verde, de quarta e sexta-feira, das 8h às 11h e 12h30 às 15h30. Já os trabalhadores da saúde vão receber a vacina bivalente partir de 17 de abril.

O imunizante é uma versão atualizada dos já existentes contra a Covid-19 e pode oferecer uma proteção ainda maior contra a cepa original do coronavírus e as subvariantes ômicron.

Segunda a sexta-feira – 8h às 11h e 12h30 às 15h30​

UBS Planalto