16 MAR 2023
FESTA DA UVA
Festa da Uva terá Ecoponto para coleta de lixo eletrônico
Durante os finais de semana do evento, visitantes podem descartar equipamentos como computadores, celulares, tablets, baterias, pilhas, eletrodomésticos, lâmpadas, entre outros
Em ação inédita, a 59ª Festa da Uva e 11ª Festa do Vinho de Vinhedo contará com um espaço destinado à coleta de lixo eletrônico. Durante os finais de semana do evento, o Ceprovi e a Acovec vão disponibilizar um Ecoponto no portão principal para o descarte correto de aparelhos inutilizáveis. A iniciativa visa transformar o valor arrecado com a venda de materiais coletados em investimento ao Centro de Educação.

Os visitantes podem descartar equipamentos como computadores, celulares, tablets, baterias, pilhas, eletrodomésticos, lâmpadas, entre outros. Uma empresa parceira do município irá certificar de dar o destino correto para os objetos coletados.

Após as celebrações da festa, a coleta do lixo eletrônico se estende para sede do Ceprovi, localizado na Avenida Independência, 5407 - Jd. Alba, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h.

A reciclagem do lixo eletrônico tem importante função para a conservação do meio ambiente, já que os componentes dos aparelhos podem conter substâncias tóxicas ao solo, água e ar.

Festa da Uva

A 59ª Festa da Uva será realizada nos dias 24, 25, 26, 30 e 31 de março e 1 e 2 de abril, com entrada franca. O maior evento turístico do município já conta com diversas atrações confirmadas, com espaços ocupados pelas entidades, associações, paróquias, artesãos, feirantes e comerciantes da cidade.

A festa vai funcionar de quinta e sextas das 17h às 22h, aos sábados das 10h às 22h e aos domingos das 10h às 21h.  A solenidade de abertura será no sábado, dia 25, às 11h, no Palco de Madeira.
Autor: Giovane Marques